Volvo lança na Europa novos caminhões da Série FL e FE

new_vol

A Volvo Trucks apresentou os novos caminhões “FL” e “FE”. Os novos – modelos caracterizados para operações urbanas (como logística integrada em centros e de curtas distâncias), permitindo ao operador desfrutar de uma das melhores opções na completa gama do Volvo “FL” e sua série, agora enriquecida com um motor de quatro cilindros, de 5 litros. Mais fáceis de dirigir no trânsito das cidades, em situações onde o transporte deve satisfazer as exigências de rapidez, fluidez e cumprir as exigências ambientais, os novos veículos contam com um novo painel e novos assentos ergonômicos com apoios de cabeça integrados e cintos de segurança (como nos bancos fixados no piso da cabine), aumentando as condições de trabalho do condutor.

new_vol._1

A eficiência operacional é conduzida graças aos dois novos motores de 5 e 8 litros projetados pela Volvo como o “D8” de 6 cilindros e de 7.7 litros, disponível com três opções de potência: potência de 320 cv e 1200 Nm de torque, 280 cv/1050 Nm e 250 cv/950 Nm. Já o Volvo FL (para 12 toneladas) também está disponível com o novo motor “D5” compacto de 4 cilindros com uma cilindrada de 5.1 litros e potência de 240 cv/900 Nm e 210 cv/800 Nm. Os novos motores cumprem os requisitos da Euro 6 e consumo de combustível é igual ao de motores Euro 5.

new_volvo_fe_4

Com mais solução tecnológica para o cumprimento da norma, a montadora destaca a combinação do sistema SCR Redução Catalítica Seletiva. Além disso, os dois novos motores agregam ao modelo Volvo “FE” à transmissão I-Shift – câmbio automatizado. Outra novidade de inovação de série é o programa ESP Electronic Stability Program, que permite aos condutores manterem a estabilidade do veículo em caso de perca de direção repentina (em ambos os modelos). Externamente, no design a Volvo pontuou as marcantes linhas do caminhão: incorporou modernos faróis integrados ao pára-choque com as luzes diurnas integradas, acesso fácil e rápido ao habitáculo, comandos do painel a mostra e um conforto a altura para os seus operadores.

new_volvo_fe_5

A imagem da Volvo – como o clássico logotipo foi deslocado sob o pára-brisa, e a seção escura sob o pára-brisas enfatiza a leveza de sua cabine, ajudando a criar um visual moderno que se integra perfeitamente no tráfego urbano. A Volvo Trucks também projetou a versão exclusiva de 12 toneladas do Volvo FL, com o motor mais potente do seu segmento (o “D5” de 4 cilindros de 240 cv) e caixa automatizada “I-Sync”. (Por Jean R Dierckx, de Bruxelas, Bélgica – Correspondente Internacional para a Revista Intruck Transportes Cargas & Implementos – Brasil – Fotos: Volvo Trucks/Press).

About these ads
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s