A hora e a vez do hibridos e elétricos!

Na IAA – a maior feira do setor de veículos comerciais do mundo, a Daimler e seus produtos mostram a melhor tecnologia, o equipamento ideal (para todos os segmentos) com ousadia e liderança global que é a identidade da marca “Mercedes-Benz”. Entre os lançamentos está o caminhão Fuso Canter Eco Híbrido e o pesado Mercedes-Benz Antos – modelo (1840 LS 6222) este indicado para aplicações de distribuição com caminhões pesados. O Canter Eco Híbrido (versão de 7.5 toneladas) mostrou em testes ser 23% mais econômico quando comparados aos similares concorrentes, por isso a subsidiária japonesa da Daimler aposta no novo Fuso – primeiro caminhão híbrido de sua categoria que entrará em produção para o mercado europeu na planta industrial localizada em Tramagal, Portugal, neste segundo semestre.

A tecnologia de propulsão hibrida e alternativa garante a expressiva economia operacional, mostrando a direção do desenvolvimento de novos sistemas de propulsão sem o uso do combustível fóssil. A Mercedes-Benz também está apresentando pela primeira vez a linha que foi totalmente desenvolvida e especifica para a distribuição utilizando-se caminhões da classe dos pesados. O veículo chega ao com duas versões de cabines e é equipado com o motor de seis cilindros em linha que atende a legislação Euro VI, aliando assim mais potência, baixo consumo de combustível e redução nas emissões de gases de nos escapamentos, aumentando assim os regulares intervalos de manutenção em mais de 150 mil km.

A linha tradicional de caminhões rodoviários da série Actros (lançado com sucesso no mercado europeu em 2011, como no modelo 1851 LS) também é abordada na grande feira, fidelizando assim a tradição da marca Mercedes e do grupo Daimler.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s