DAF Marca identifica a tradição européia em Caminhões!

“Este é um dos mais importantes passos que a empresa dá, cujo desenvolvimento e projeto contam com a tradição histórica de 84 anos da DAF. O novo DAF XF complementa os nossos premiados modelos CF e LF, mostrando o significativo investimento da DAF no novo XF Euro 6” – declarou Harrie Schippers, Presidente da DAF e vice-presidente da Paccar (empresa norte americana). A DAF apresentou no Salão de Veículos Comerciais de Hannover o seu novo modelo “XF Euro 6”, cuja produção se dará em 2013. Os critérios de projeto da DAF proporcionarão a máxima eficiência no transporte, do que resultam baixos custos de transporte e desempenho otimizado dos veículos, ao melhor nível da indústria. O DAF XF possui um novo chassi e um excelente e econômico motor Paccar da série “MX Euro 6” de tecnologia de injeção Common-Rail, turbo de geometria variável e um moderno sistema de recirculação de gases de escape (EGR).

O DAF também está com o avançado sistema de pós-tratamento de gases de escape que inclui um catalizador de oxidação e um filtro de partículas ativo (DPF – Diesel Particulate Filter) – desenvolvido para ter a máxima eficiência operacional para um caminhão. Os novos motores Euro 6 asseguram um excelente consumo de combustível e confiabilidade para os caminhões da série, dotados com o motor Paccar “MX-13” com potências de 410 cv, 460 cv e 510cv. A vida útil de projeto “B10” proporciona a excepcional durabilidade com intervalos de manutenção ao melhor nível da indústria, permitindo que o caminhão alcance a sua manutenção agendada de até 150 mil km rodados.

O Novo DAF XF possui uma tecnologia de estado da arte, e recorrem a inovações técnicas comprovadas, sendo o melhor caminhão para o motorista. Com um design exterior de aerodinâmica aperfeiçoada, e um moderno e espaçoso interior, cuja acessibilidade de apenas três degraus de alumínio dispostos na escada lateral permite chegar sem esforços ao nível do piso. No “XF Super Space Cab” a sua cabine mais espaçosa do mercado garante um volume útil total de mais de 12.6 m3, além de contribuir para um excelente campo de visão no volante em direção. A DAF melhorou ainda mais o seu compartimento da cama (que é líder de mercado) possuindo no colchão principal de 160 mm de espessura, 2,20 m de comprimento (no painel traseiro do compartimento está instalado um novo painel de controle multifunções). De série está incorporando no “XF” o Controle de Estabilidade VSC – Vehicle Stability Control (na prevenção dos riscos de atravessamento do semirreboque) e capotamento, o ACC – Cruise Control Adaptável e o FCW – Aviso de Colisão Frontal. No painel de bordo está equipado com zonas de absorção de choques proporcionando um ambiente ergonômico e seguro para o posto de condução. O inovador DPA – Driver Performance Assistant (Assistente de Desempenho do Condutor) que fornece ao condutor a informação detalhada sobre o consumo em tempo real, permitindo-lhe otimizar o seu desempenho e poupar o combustível e custos de operação.

Programa ATe Advanced Transport Efficiency – Eficiência Avançada do Transporte – que reduz os custos de operação e o impacto ambiental. O DAF XF é um dos primeiros caminhões da indústria a dispor de faróis com luzes de LED que proporcionam um impressionante fluxo luminoso aumentando assim a segurança, a longa vida útil e um menor consumo de energia. O novo XF modelo “top-line” da DAF possui um aspecto elegante e de aerodinâmica aperfeiçoada.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s