“Daimler Trucks Number One” – Mercedes-Benz amplia vendas mundiais.

A Daimler Trucks (detentora das marcas Mercedes-Benz na Europa e no Brasil, Fuso no Japão, e Freightliner, Western Star e Thomas Built Buses nos EUA), aumentou suas vendas mundiais de caminhões, atingindo um índice de m 23% quando comparado ao excelente resultado alcançado durante o ano de 2011. Para Andreas Renschler, membro executivo do Board da Daimler AG e responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses, destacando em entrevista que os números positivos alcançados no primeiro semestre de 2012: “Conseguimos aumentar nossa participação comercial em registros globais e em conjunto, esperamos que as nossas vendas de caminhões sejam maiores em 2012 com ganhos positivos se igualando aos de 2011.

Nossa meta então de retorno deve ser de 8% ao longo de todas as áreas de negócios, começando 2013 com grande expectativa. A Daimler Trucks tem como objetivo central comercializar 500 mil unidades para 2013 e de 700 mil unidades para 2020”. Com investimentos da ordem de 1,7 bilhões de euros até 2014 (com o Programa de Excelência Global), o executivo Renschler garante a sustentabilidade das metas de lucratividade, cujo potencial vem de cada unidade de negócios para assim aumentar as vendas e a receita da companhia. Também destaca que a sinergia e a economia em escala industrial estão definidas através das plataformas e estratégias de processos modulares para a fabricação de produtos universais.

Nesta visão a gigante montadora confirma e amplia a sua posição de líder na indústria mundial de veículos comerciais (caminhões e ônibus). Com isso a empresa lança estratégia comercial com o slogan: “Daimler Trucks Number One” (Caminhões Daimler nº 1).

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s