MAN Latin America – A VW Caminhões Brasileira mostrando seu potencial.

A brasileira MAN Latin America – montadora de veículos comerciais leves, médios e pesados da marca Volkswagen e MAN, apresenta a sua mais nova linha de produtos vocacionais, em coletiva dada a imprensa internacional a jornalistas no salão da IAA 2012, que acontece em Hannover, na Alemanha. “Para este ano de 2012 as expectativas são as melhores possíveis, e com os diversos pedidos programados pelos clientes alavancaremos os números positivos no final do período” – reafirmou Roberto Cortes, executivo e presidente da montadora. Os produtos vocacionais são três linhas da empresa: Distributor (distribuição de bebidas); Constructor (construção civil); Compactor (coleta de lixo) e o transporte logístico e de valores. Como proposta ideal esta a atenção para o transporte de valores com o VW 8.160 CE – chassi especial que conta com a suspensão recalibrada, cockpit reposicionado além das importantes modificações nos elementos fixadores no chassi como tanques, válvulas, chicotes e mangueiras, facilitando ao encarroçador a redução de tempo e custos na implementação.

Na distribuição de bebidas o caminhão da Volkswagen Distributor garante para asempresas do setor a otimização e a adequada logística para um melhor sistema de entrega do referido negócios, dando a montagem ideal e a solução mais viável como nas carrocerias rebaixadas tem se mostrado como a mais eficiente na operação urbana. Para isso a MAN desenvolveu os modelos VW Constellation 17.190 Distributor 4×2 e 6×2, o VW Constellation 24.280 Distributor 6×2 e também o modelo VW Worker 17.190 Distributor (versões 4×2 e 6×2). Para a construção civil – o Volkswagen Constructor vem com o Constellation 26.280 Constructor (6×4) e o 31.280 (6×4 e 8×4) – todos exclusivos para a área (escapamento vertical para auxilio nos implementos como basculantes, reservatório adicional para pressurização da água da betoneira, chicotes dedicados, além de mudanças nos pneus, embreagem e entreeixos especificados).

O Volkswagen Compactor – ideal para coleta de resíduos tendo como uma das principais configurações solicitadas pelos clientes a opção para a tomada de força Repto, e ainda: caixa automática, banco para três passageiros, teclas cegas para acionamento dos equipamentos entre outros inúmeros itens de segurança, total confiabilidade e baixa manutenção. Para atender ao segmento, foram desenvolvidos os modelos são: VW Constellation 17.190 Compactor (4×2) e o 17.280 Compactor (4×2 e 6×2) – ambos para caixas coletoras e compactadoras de 15 a 19 m³ (com transmissão automática ou mecânica). No transporte operacional e logístico está o VW Constellation 17.280 Tractor – para atender as cargas volumosas com até 35 toneladas de capacidade de tração.

O veículo é o único cavalo mecânico (ideal para tracionar equipamentos de 2 eixos) dirigido à área do mercado. Todos esses caminhões citados são equipados com o motor MAN D08 (de dois estágios de sobrealimentação, dois turbocompressores), sistema de injeção Common Rail e tecnologia EGR de pós-tratamento de emissões – todos de excelente desempenho, baixo nível de ruído e consumo de combustível bastante interessante ao transportador (que dispensa o uso do aditivo ARLA 32, resultando em mais economia nas operações).

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s