“Truck of the Year 2013” – IVECO STRALIS HI-WAY

 

Na 64ª. IAA de Hannover o título e prêmio “Truck of the Year 2013” coube ao pesado italiano Iveco Stralis Hi-Way – num caminhão que oferece uma enorme contribuição para o transporte rodoviário implementado com a mais alta tecnologia. A série em alusão a sua cor “laranja” alia a economia de combustível, segurança, dirigibilidade, conforto e um reduzido impacto ambiental dada às características da redução significativa no custo total de operação (TCO “Total Cost of Ownership”) e o sistema de redução catalítica HI-eSCR, desenvolvido pela FPT Industrial (Grupo Fiat). “Este prêmio mostra que o novo Stralis estabelece uma referência na qualidade, eficiência e no alto valor agregado para o cliente. O caminhão mostra a verdadeira estratégia para ficarmos ainda mais próximo de nossos clientes e transportadores em geral, na excelência de um produto magnífico e sem igual” descreveu em entrevista Alfredo Altavilla, CEO da Iveco, quando recebeu o prêmio.

Equipado com motor Cursor da FPT Industrial, que garante baixo consumo de combustível e excelente desempenho, tem no sistema de redução catalítica de alta eficiência SCR (HI-eSCR) um projetado totalmente patenteado e produzido pela empresa “irmã” da Iveco. O novo Stralis é o único veículo pesado no mercado a atender os limites de emissão Euro VI sem o uso de EGR, cujo pós-tratamento coloca a Iveco e a FPT como sendo a única e exclusiva potencialidade que atende aos rigorosos limites das emissões de óxido de nitrogênio vigentes por toda a Europa sem aumentar com isso o consumo.

O veículo incorpora ainda: serviços tecnológicos e de ferramentas avançadas na segurança rodoviária (como o EBS – sistema eletrônico de frenagem) com a função de assistente de freio, ESP (sistema eletrônico de estabilidade), luzes diurnas, função de suporte para a “Atenção do Motorista” e ainda um avançado componente para as frenagens de emergência (como no “Aviso de Saída da Faixa”). Na cabine completamente redesenhada, a ergonomia e o conforto foram aumentados para ampliar ainda mais o conforto, a melhor dirigibilidade e a exclusiva dedicação operacional de seu condutor. A reestilização externa de toda cabine focou ainda na melhoria da aerodinâmica e na consequente eficiência em reduzir o consumo de combustível. Externamente também o caminhão uma moderníssima grade frontal central, novos defletores de ar e para-choques envolventes. Produzido, fabricado e exportado a partir da planta da Iveco em Madri, Espanha, o novo Stralis está conectado ao sistema Ivecoconnect Fleet (programa que permite que o gestor de frota avalie à distância a performance de cada motorista, de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e de fabricação industrial).

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s