BharatBenz inicia comercialização da linha de caminhões.

A Daimler Truck em sua subsidiária indiana já está comercializando as novíssimas unidades dos caminhões pesados BharatBenz – os primeiros da marca no país e montados com a mesma plataforma do consagrado Mercedes-Benz Axor. Na Índia estão sendo apresentados naquele mercado três modelos com a série: 2523R e 3123R (25 e 31 toneladas de PBT Peso Bruto Total, respectivamente) – esses para operarem no transporte de carga e ainda o 2523C (de 25 toneladas de PBT) destinado à área pesada da construção civil.

“O mercado indiano de caminhões tem evoluído constantemente, se tornando num dos mais importantes do mundo, verificado nas últimas décadas. Queremos num espaço curto de tempo comercializar cerca de 540 mil caminhões no mercado local para o segmento dos médios e pesados. Portanto, a nossa nova marca BharatBenz surge na hora exata para participar do crescimento indiano” – afirmou Andreas Renschler, membro da diretoria da Daimler responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses.

Segundo informações divulgadas pelo Grupo Daimler AG, espera-se que até 2014, 14 novos modelos BharatBenz, nas faixas de peso de 7 a 49 toneladas, sejam lançados na Índia.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s