“Truck-Teste” da MAN revela dados no transporte alemão.

A MAN está participando de um longo teste rodoviário por toda a Alemanha com seus caminhões pesados (4×2) e implementados (acoplamento caminhão e reboques). Os veículos percorrem em média cerca de 600 km por dia, cujo objetivo é de estudar o tráfego nas principais rodovias alemãs e de verificar o impacto comercial e ambiental das grandes combinações rodoviárias (comboios) com os tradicionais caminhões pesados. No transporte rodoviário foram considerados os mais variados e diferentes tipos de testes. O volume de carga sem aumentar o peso permitido bruto de 40 toneladas para um caminhão convencional pode oferecer cerca de 40% a mais do que um semirreboque conjugado. Porque dois caminhões longos pode transportar até três comboios rodoviários convencionais, e o consumo de combustível pode ser reduzido além das emissões de CO2. Os primeiros ensaios revelaram que as grandes combinações rodoviárias reduzem a quantidade de tráfego e ajudam na redução dos impactos na infraestrutura das estradas, graças a uma melhor distribuição do peso veícular graças ao número de eixos.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s