Foton se prepara para o mercado brasileiro.

O executivo Orlando Merluzzi dirigirá a área comercial da Foton Aumark do Brasil, uma das maiores montadoras de caminhões do mundo. “É uma grande satisfação lançar essa marca aqui no país. Trata-se de um produto surpreendente e com um dos mais elevados padrões de qualidade, dignos de uma marca entre as maiores empresas do mundo no setor de caminhões” – destacou o novo diretor. A Foton Aumark possui matriz na localidade de Várzea Paulista, SP, e espera para os próximos meses inaugurar cerca de dez concessionárias no Estado bandeirante, previstos para 2013. “Nossos veiculos vão atender os segmentos entre 2,8 até 9 toneladas de PBT, e preencherão todas as demandas do setor, oferecendo durabilidade, economia, conforto, produtividade e um pós-venda exclusivo”, complementou o executivo.

Os caminhões da Foton contaram com um exclusivo sistema de monitoramento e de comportamento do produto, cujo programa foi desenvolvido juntamente com a IBM em um avançado acompanhamento [on-line] a distância que permitirá saber exatamente em tempo real o que se passa com os caminhões seja em qualquer operação comercial. Para Ricardo Mendonça de Barros, diretor de operações comerciais, a empresa irá expandir suas atividades gradativamente, ofertando um diferencial inovador e diversificado, para “não deixar o cliente em saia justa”, atendendo os clientes com planejamento e agilidade. “Nossas concessionárias cobrirão suas áreas de atuação de modo a transmitir aos clientes, segurança e confiança em um relacionamento duradouro” – frisou Barros. O início da produção dos caminhões “Aumark” pela fabricante chinesa Foton irá disponobilizar as versões em CKD, cuja programação deverá ser iniciada até o fim de 2013.

No plano da empresa está a montagem em CKD dos modelos já importados, bem como a comercialização dos três modelos: o semileve “1031” de 3,5 toneladas e os leves “1051” de 6,5 toneladas e ainda o “1089” – capacitado para 8,5 toneladas. A Foton Aumark brasileira pretence aos empresários Luiz Carlos Mendonça de Barros e do seu filho, Ricardo Mendonça de Barros, atual diretor comercial da empresa.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s