VVR 2012 – Excelência em exposição de CAMINHÕES

 

A edição caminhões do “VVR – Viver, Ver e Rever – a Evolução 2012” – encontro nacional de ônibus e caminhões antigos, expos os mais belíssimos veículos comerciais leves e pesados, mostrando a originalidade de seus veículos. Remontando a um passado de décadas, os caminhões até lembram a data de saíram de suas fábricas – impecavelmente conservados. 

Organizado pelo PCOAB Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro (presidencia de Antonio Kaio de Castro), a edição caminhões é a quinta exposição, que contou com a visitação de mais de 1,5 mil pessoas nos dois dias que sucedeu a realização. Com patrocínio exclusivo da montadora Mercedes-Benz do Brasil, o encontro também celebra uma participação entre amigos, onde desde maio de 2004 traz o encontro da memória e a visitação cada vez mais de “admiradores” e “apaixonados” por esses veículos impecáveis. Na preservação da memória de cada modelo existe uma verdadeira história que traduz a magia dos pioneiros e de “brasileiros” que ditam a paixão fascinante dessas “máquinas maravilhosas”. O evento que é gratuito desta vez foi realizado numa área de maior destaque, mas ainda dentro do complexo do Memorial da América Latina, na Praça do Sol, localizado no bairro da Barra Funda, zona Oeste de SP – como sempre entre as 9 hs até às 17 horas (sábado e domingo, realizado anualmente). Como nos modelos de caminhões e suas carrocerias e implementos, mostram como eram os reconhecidos “brutos” das estradas – todos reluzente e com a mais alta originalidade, como é o propósito do VVR. Agora com a Lei 14.145, de junho de 2010, o dia 30 de novembro (data da criação do PCOAB Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro) passa a ser o “Dia da Preservação da Memória dos Transportes em Ônibus e Caminhões”. Também através da Lei 14.434 de maio de 2011 a exposição VVR entra para o Calendário Oficial de Turismo e eventos do Estado de SP. Com destaque para os veículos:

Kenworth W900 Cabinado ano 1972 – cavalo mecânico 6×2 com motor Caterpillar – procedente dos EUA.

GMC 9500 Diesel ano 1974 com reboque “Romeu & Julieta” (10 m3 + 15 m3) para o transporte de água.

FNM D-11000 – ano 1964 com reboque para transporte de madeira. FNM D-11000 – ano 1964 com basculante Trivellato de 4 m3 e o FNM (de cor cinza) com cabine Metro da década de 1960.

FNM D-11000 cavalo mecânico (amarelo) – década de 1960.

GMC ano 1951 com carroceria de madeira e o cavalo mecânico (vermelho) GMC cabinado.

Mercedes-Benz LP-331 cabine leito ano 1958.

E ainda um: Chevrolet Gigante guincho “originalíssimo” ano 1942 de propriedade da empresa Irmãos Gaeta Transportes (o mais antigo exposto).

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s