MAN-VW: “Caminhões vão crescer ainda mais em 2013”

DSCN7518

Para o presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes, o mercado deve crescer em torno de 9,5% em vendas para o ano de 2013, após uma queda de quase 20% prevista para 2012 sobre os resultados de 2011. Esta é a estimativa da companhia líder no mercado brasileiro de caminhões, detentora das marcas Volkswagen e MAN: “Com a retomada da demanda, iremos cancelar as férias coletivas de nossos colaboradores programadas para este final do ano, já que os estoques que superaram dois meses estão em níveis mais baixos, em torno dos 20 dias úteis. Por isso vamos nos preparar para um melhor ano e voltarmos novamente para a liderança absoluta do mercado de caminhões” – enfatizou com propriedade o comandante Cortes da montadora.

impression_PK-MAN-6053_833

O executivo garante que os índices avaliados pela Anfavea [de 7,5% apenas] refletem um pouco menos do que a MAN-VW quer se situar para as vendas no mercado total de caminhões em 2013. Nas contas da montadora o ano de 2012 deve encerrar com cerca de 40 mil unidades comercializadas e 30% de participação do mercado. Para 2013 a MAN-VW quer atingir 44 mil unidades produzidas na fábrica modular de Resende, RJ. “Este ano de 2012 a queda nas vendas de caminhões ocorreu por conta da mudança de tecnologia na emissão de poluentes dos veículos para Euro 5 e ainda o aumento dos preços comercializados entre 10% a 15% e a dificuldade de encontrar o diesel adequado para abastecer os veículos” – destacou o executivo.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s