Ford Transit 2014 – design mundial para um produto de classe global

Nova Transit “van” e a versão “Connect” nos EUA.

2014_ford_transit_3

A Ford apresentou a sua novíssima linha de comercial leve Transit, na versão furgão e a “Connect” – ambos da linha 2014. “Depois de apenas três anos no mercado na América do Norte, nós apresentamos uma Transit com desenho inovador e revolucionário, mostrando a ousadia de nosso pessoal que realçou ainda mais o modelo” – destacou o vice-presidente executivo e presidente das Américas, Joseph R. Hinrichs.

2014_ford_transit_connect_wagon_3

A Transit tem em seus números globais de vendas o sucesso absoluto e a tradição da Ford com esta nova versão, editada a mais de quatro décadas. Segundo dados da própria fabricante, a linha de veículos comerciais deve crescer de 4,8 milhões de unidades ao longo dos próximos anos para um total de 21 milhões de veículos até o ano de 2017.

2014_ford_transit_2

A Transit Connect representa assim esta grande oportunidade. Nesta intenção, a Ford aproveita a temática do “One Ford” que é a estratégia de produtos para atender as necessidades dos clientes que tem a preferência de produtos da fabricante norte-americano em todo o mundo.

2014_ford_transit_4

Este consagrado produto da Ford (tanto a tradicional gama da versão furgão e também com a linha “Connect”) atende há 66 mercados globais com vans que aliam confiabilidade, mais eficiente e a robustez da linha de veículos comerciais leves.

2014_ford_transit_connect_wagon_l_12

Para atender as necessidades dos clientes da América do Norte, a van “Connect” está disponível em dois comprimentos de distância de entreeixos (denominados “XL” e “XLT”), cuja série de capacidade de carga transportada atende 1650 kg (e 2 mil kg na classe furgão), quando devidamente equipados. Outra vantagem operacional são as alturas internas do piso baixo e alto da Transit Connect, que oferecem uma cubicagem diferenciada e positiva quando comparados aos demais concorrentes.

2014_ford_transit_1

Na motorização estão disponíveis os propulsores de 4 cilindros (aspirado de 2.5 litros e ainda como a opção de 1.6 litros da classe EcoBoost ®). Em ambos os motores vêm acoplados a uma transmissão de 6 velocidades automático, voltada para dar as operações tanto na cidade (com atenção as agilidades urbanas) como também para disponibilizar aos clientes um produto especificado para atuar em trechos rodoviários. Na Transit convencional a opção pode classificar a denominação “E-Series” para cargas e encomendas e ainda como van de passageiros. Introduzida na América do Norte em 2009, a “Transit Connect” tornou-se o veículo preferido para pequenos proprietários e de frotas com necessidade de operação urbana e de curta distância.

2014 Ford Transit Connect Wagon

Tanto a “Transit Connect” como o novo Ford Transit 2014 “full-size van” (fabricados na planta industrial de Kansas City, Missouri), irão proporcionar aos pequenos comerciantes profissionais e frotistas uma configuração ideal para atender sob medida as necessidades de trabalho, ajudado por manter os custos operacionais mais baixos em todo o segmento da linha de comerciais leves.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s