Chegaram os miniutilitários Rely. Ágeis, fortes e prontos para operar no mercado nacional.

pick_up_rely_2

A Rely – divisão dos produtos comerciais leves da Chery Automobile [maior montadora de veículos independente da China], aqui no Brasil representado pela importadora oficial “Venko Motors do Brasil”, apresentou para o mercado doméstico a sua nova linha de veículos. Com uma motorização mais forte dentro da categoria [com 64 cv], os modelos foram editados no último Salão do Automóvel de SP realizado no ano passado aqui no país. “O Brasil conheceu os veículos miniutilitários em 1992, de origem sul-coreana e japonesa e a partir de 2007, os chineses. Tivemos assim a oportunidade de acompanhar o comportamento do mercado brasileiro e as demandas comerciais. Por isso, com os produtos Rely, pretendemos nos posicionar no mercado nacional com diferenciais muito perceptíveis. Com a nossa motorização mais forte dentro da categoria, itens de conforto de série [como ar e direção] e um design totalmente atualizado, iremos garantir uma filosofia de profissionalização e um atendimento full service a frotistas e a autônomos” – explicou em nota Valdir Romero, diretor de operações da Rely. O primeiro modelo apresentado é a pick-up com carroceria de 2,5 m [1517 mm de largura] e capacidade para transportar uma carga de 800 kg [sem incluir a pesagem do condutor e do carona ao lado], vistados por uma motorização de 4 cilindros, DOHC, 16 válvulas de 64 cv de potência. Seu motor é de 1.0 litro e movido à gasolina com torque nominativo de 8,97 kgfm [a 4.500 rpm].

rely_pick_up_lateral

O sistema de injeção é do tipo MPFI e transmissão mecânica de 5 marchas [tanque de combustível de 40 litros]. Nas dimensões, o produto disponibiliza 4356 mm de comprimento, 1603 mm de largura e de 1894 mm na altura [com entreeixos veicular de 2600 mm]. A suspensão dianteira do Rely versão “pick-up” é independente e do tipo McPherson [molas helicoidais e amortecedores de dois cursos], sendo que na traseira possui eixo rígido com feixe de molas e amortecedores cilíndricos de dois cursos. O freio do pequeno utilitário é a disco na dianteira e de tambor na traseira. A garantia é de um ano ou 30 mil km. As rodas do modelo são de aço [de 13 polegadas] e pneus radiais de 165 x 13 mm. Entre os itens de conforto, destaque para o sistema de ar condicionado e direção hidráulica, de série. “Com as restrições cada vez mais de acesso de caminhões nos grandes centros urbanos, a utilização crescente do número dos miniutilitários vão assegurar a rápida ascensão da marca Rely aqui no Brasil, além de oferecer a melhor relação custo/benefício do mercado, com produtos de superior qualidade” – afirmou Romero, executivo da empresa. Ainda para este primeiro trimestre a Venko Motors do Brasil irá lançar o modelo Van de 7 lugares. Em abril de 2013, a Rely trará o modelo “Link” – van para 7 passageiros [com motor de 1.3 litros de 84 cv de potência].

pick_up_rely_1

“Em complemento ao benefício da cota, a Venko Motors já estuda a possibilidade de montar parte da linha de produtos da Rely no Uruguai, onde atualmente são fabricados os modelos Face e o Tiggo” – finalizou o diretor. Já para o segundo semestre de 2013, serão lançados os modelos pick-up “CD” [cabine dupla], a “EX” [caçamba estendida com 3 m de comprimento] e a van “H13” [motor de 2.0 litros, 170 cv, movido à gasolina e que atende 14 passageiros]. A Venko Motors – que conta com 30 concessionárias nomeadas nas principais capitais e cidades do país (janeiro 2013), possuindo ainda uma rede autorizada de 106 concessionárias da Chery Brasil [showroom, oficina e peças/componentes], e a comercialização de mais de 44 mil unidades.  A empresa inicia suas operações com estoque de peças e componentes que cobrem 90% dos atendimentos. Como lançamento o “Rely Pick-Up” é comercializado a partir de R$ 29,9 mil reais. (Por Elias Marques, editor MTb 49162, de SP – Fotos: Divulgação/Rely Brasil-Venko Motors).

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s