Ford Caminhões: Novo Cargo para atuar no segmento extrapesado.

novo_ford_cargo_extrapesado_2842_11_68

Atualmente na fábrica do ABC paulista são construidos em ritmo de produção pleno cerca de 166 caminhões por dia – uma das mais atuantes linhas de veículos comerciais brasileiros. A Ford Caminhões assim mostrou em SP o seu mais novo caminhão que irá atender ao exclusivo segmento de extrapesados [com capacidade de até 56 toneladas]. O produto complementa assim a linha de veículos comerciais da Ford brasileira, cujo projeto foi criado e desenvolvido em conjunto pelas engenharias de desenvolvimento da empresa brasileira e da Turquia. Na apresentação prévia, o “Cargo” [primeiro protótipo do caminhão cavalo-mecânico] foi editado simultaneamente com a planta fabril localizada em Otosan na Turquia, onde o caminhão também será produzido. “Este anúncio simultâneo realizado nos dois países mostra o comprometimento atual e futuro da marca no setor de veículos comerciais. Este já é um dos principais lançamentos do ano e representa um marco significativo no avanço da estratégia de globalização dos veículos comerciais da marca” – enfatizou Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil. O objetivo da montadora é de oferecer uma plataforma global que atenda a melhor configuração e custo-benefício do segmento extra-pesado, contudo, aliando conforto na cabine, desempenho, economia, robustez e tecnologia avançada. Com esse caminhão a Ford passa a competir numa faixa de mercado de grande crescimento nacional, aliando assim a proposta do “Go Further” – “de ir além para oferecer soluções mais eficientes”, como uma operação de destaque na participação ativa da linha de veículos comerciais como estratégia da Ford América do Sul. “Trata-se de um veículo resistente, confiável e acessível, com padrão de qualidade global. Vamos assim oferecer um produto com alto desempenho e conforto, com ótima dirigibilidade sem igual e de economia operacional com vantagens positivas ao operador, frotista e até mesmo autônomo” – afirmou Oswaldo Jardim, diretor de Operações de Caminhões para a Ford América do Sul. Na ampla tradição de fornecer um veículo robusto, o novo “Cargo” foi projetado para atender as necessidades de um segmento que tem amplas designações operacionais, exigindo um caminhão atualizado e competitivo. O protótipo apresentado é um caminhão-trator na versão 6×2, dotado de câmbio automatizado, motorização Cursor FTP de 420 cv, cabine leito e ainda teto alto. Já a versão que está editada na Turquia vem com a motorização de 430 cv para a graduação nas edições “Euro 3” e ainda de 460 cv de potencia para o “Euro 5”. Aqui no Ford já produziu mais de dois milhões de veículos comerciais na América do Sul, em mais de cinco décadas de operação, onde em 1985 trouxe para o mercado domestico a série “Cargo” [da Europa] – o primeiro caminhão mundial ao Brasil, aposentando os tradicionais modelos da Linha “F”. Em 2011, um novíssimo “Cargo” tinha como proposta um design inovador com versões ampliadas na linha cabine leito, certificando a qualidade da consagrada linha.

FORD BRASILNOVO CARGO 2842JANEIRO 2013

new_truck_ford_cargo_11

“Somos a primeira indústria a produzir caminhões no Brasil e utilizou toda a nossa experiência e tradição para desenvolver este novo modelo” – descreveu Antônio de Lucca, engenheiro-chefe de Caminhões da montadora. O extra-pesado vem com um novo conjunto motriz desenvolvido especialmente para proporcionar uma máxima eficiência operacional, excelente acompanhamento nos resultados de consumo de combustível e uma performance para atender sem diferenças as maiores capacidades de atuação no transporte de carga. (Por Elias Marques, editor MTb 49162, de S Bernardo do Campo, SP – Fotos: Ford Caminhões/Imprensa).

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s