Foton Aumark: fábrica brasileira já é uma realidade para a maior fabricante chinesa de caminhões!

autowp_ru_foton_auman_222

A Foton Aumark sinaliza sinais para a imediata construção da sua planta industrial, antecipando assim os planos e ingresso no mercado com modelos fabricados e construidos aqui no país de 2018 para 2013, onde tudo é evidenciado pela lei que beneficia as montadoras nacionais aqui instaladas. “Nossa companhia está com um plano solidificado em abrir outras unidades fabris em várias partes do mundo, e tudo isso numa estratégia programada para os próximos futuros oito anos. É o que ocorre na Índia e Rússia, que já estão sendo construídas. A unidade brasileira é a próxima” – descreveu Orlando Merluzzi, vice-presidente da Foton Aumark [representada aqui no país pela Beiqi Foton Motor Co, que é a maior montadora de caminhões da China].

autowp_ru_foton_auman_7

A Beiqi [cuja estrutura chinesa está com uma importadora, distribuidora e uma empresa de serviços] já possui concessionárias em nas localidades de Guarulhos, Várzea Paulista e Jundiaí. “Agora estamos no processo de conversar com nossos futuros parceiros. O objetivo é abrir 30 concessionárias até o final de 2013” – frisou Merluzzi. A empresa importa há cerca de três anos um volume significativo de veículos. O executivo também enfatizou que novas concessionárias deverão ser abertas nos Estados do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e ainda no Distrito Federal.

foton_o_merluzi

A Foton Aumark tem como meta prioritária o segmento leve e semi-leve entre 3,5 e 8,5 toneladas. Mas nada impede que num futuro, outros modelos da gigante fabricante chinesa estejam no mercado nacional, brigando em igualdade com os demais fabricantes e importadores de caminhões. (Por Thiago L M Oliveira, correspondente para a Intruck Transportes Cargas & Implementos, de SP – Foto: Foton).

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s