Caminhões FH e VM da Volvo participaram na Show Rural Coopavel 2013 de Cascavel, PR

volvo_b_vm_260_vlv_1

A fabricante de caminhões Volvo apresentou no Show Rural Coopavel – evento que reuniu em Cascavel, PR os principais empresas do agronegócio brasileiro, mostrando seus caminhões da série “FH” e “VM”. No estande da montadora foram expostos dois modelos da linha “VM” (260cv 6x2e um 330cv 6×4) e da linha “FH” um moderno 540cv 6×4. “Nossos caminhões podem operar tranquilamente em toda a cadeia do agronegócio nacional. Qualidades essas que os tornam veículos seguros, econômicos e altamente produtivos, no que contribuem para garantir uma maior rentabilidade ao transportador e operador” – destacou em nota, Bernardo Fedalto, diretor de caminhões da Volvo aqui no Brasil.

volvo_b_fedalto_exec_vlv_2

Durante toda a feira, a montadora também apresentou os pacotes de serviços como programas de manutenção (como o programa de manutenção preventiva “Azul” e o plano “Ouro” – que oferece a cobertura para a manutenção preventiva e corretiva), aplicações veiculares e as diferentes opções que podem ser prerfetiamente atendidos pela linha comercial de caminhões da fabricante. Reconhecidos em todo o país pela alta qualidade, produto de baixo consumo de combustível e ideal para o transporte de longas, médias e curtas distâncias, os caminhões Volvo atuam com eficiência em atividades de apoio operacional, logistico e de distribuição.

volvo_b_fh_440_vlv_3

Os caminhões da linha “F” são adequados para operarem em composições tipo bitrem, bitrenzão, rodotrem e carretas de três eixos, normais ou espaçadas (“Vanderléia”). Já o “FH” se destaca no transporte de grãos. Com maior potência e torques, o modelo garante alta produtividade ao transporte, já que consegue manter uma velocidade média mais alta com menor consumo de combustível. Os caminhões da linha “VM” (tanto o pesado como o semipesado) são reconhecidos pela versatilidade de aplicações ligadas ao agronegócio convencional (como transportador ou como produtor). Os produtos são utilizados em transporte de hortifrutigranjeiros, cana de açúcar e derivados, combustíveis, óleos vegetais e insumos agrícolas. Os modelos rígidos são ágeis e possuem uma grande capacidade de carga e se destacam em operações de logística e distribuição. Já o cavalo mecânico, o “VM 330”, possui maior capacidade de carga maior e é ideal para transporte de médias distâncias, veículos esses da marca que atendem as diferentes necessidades do transporte do agronegócio em todo o Brasil. (Por Thiago L M Oliveira, correspondente pata Intruck Transportes Cargas & Implementos, de Cascavel, PR – Fotos: Volvo/Divulgação).

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s