Caminhões Volvo VM integram frota rodoviária da Marinha do Brasil

volvo_vm_marinha_1_vb

A Volvo entregou 24 caminhões (divididos entre caminhão-lança e caminhão-tanque) da linha “VM” para à Marinha do Brasil, pintados na cor “cinza navy” e desenvolvidos especialmente para atender ao padrão de cores da unidade das Forças Armadas do país.

volvo_vm_marinha_2_vb

“Esta foi a configuração ideal para atender às necessidades de aplicação da Marinha nacional, com o melhor custo benefício em termos de eficiência nas operações e no consumo de combustível” – destacou Francisco Mendonça, gerente de caminhões da linha “VM”.

volvo_vm_marinha_3_vb

Todos os veículos foram montados com a configuração veicular 6×2, com 220 cv de potência e ainda suas cabines construídas com célula de sobrevivência. Os caminhões-lança serão usados para içar barcos, veleiros e outros materiais característicos da operação da Marinha e os tanque serão destinados ao transporte de combustível.

volvo_vm_marinha_4_vb

O chassi dos modelos da fabricante entregues para a Marinha foram produzidos com o aço “LNE60” – altamente resistente, flexível e mais leve, no que garante a robustez, a qualidade operacional e manutenção adequada que é uma característica dos caminhões da Volvo. (Por Helio Luiz de Oliveira, editor MTb 69429SP, de SP – Fotos: Volvo/Divulgação).

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s