Volvo: coletiva de imprensa apresenta números positivos de 2012.

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A Volvo comercializou 19.164 unidades de caminhões em toda a América Latina. Somente aqui no Brasil foram emplacadas 15.878 unidades, apesar dos resultados impostos pela economia fraca e o efeito da introdução do mercado de veículos comerciais com o Euro 5. “Apesar das incertezas da economia observadas durante todo o ano de 2012, ainda assim temos um bom motivo de comemoração para o Grupo Volvo na América Latina” – afirmou Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina. “Mais uma vez expandimos o nosso negócio. Este desempenho é a prova que estamos produzindo os melhores veículos comerciais para os transportadores latino-americanos” – concluiu o executivo. O market share da fabricante Volvo no país cresceu 18,2% (contra 17,1% de 2011). A marca liderou os emplacamentos no segmento de pesados do Brasil com uma participação de 27%. “De cada quatro caminhões pesados vendidos no país, um é Volvo” – destacou Alm.

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No segmento de semipesados, o market share da montadora atingiu a participação de 10,1% do mercado e 4.643 veículos emplacados. Motivos para comemorar não faltaram para a montadora de Curitiba: no transporte rodoviário de longa distância em diferentes segmentos o Volvo “FH” de 460 cv foi o caminhão pesado mais vendido no Brasil (com 4643 emplacamentos pela quarta vez consecutiva). “A grande aceitação pelo mercado de nossos caminhões é resultado de muitos anos de intenso trabalho para produzir veículos robustos, com alta produtividade e baixo consumo de combustível” – destacou Bernardo Fedalto, diretor Comercial de Vendas e Marketing para o Brasil. “Estes atributos asseguram maior rentabilidade para os transportadores.

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Temos também uma rede de concessionárias totalmente comprometidas em atender nossos clientes com grande qualidade” – complementou o executivo. A Volvo continua na vanguarda da tecnologia para veículos comerciais. “Somos líderes no fornecimento de tecnologias e soluções que visam aumentar a produtividade dos transportadores, como a transmissão eletrônica I-Shift, presente em 93% dos caminhões FH vendidos no Brasil” – afirmou Sérgio Gomes, diretor de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios na América Latina da Volvo. (Por Helio Luiz de Oliveira, editor MTb 69429SP, de SP – Fotos: Volvo/Divulgação).

 

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