Volvo Construction Equipment – registra momentos históricos em 2012.

afranio_chueire_exec_volvo_construction 

A Volvo Construction Equipment registrou em 2012 o seu terceiro melhor ano quando comparado com os números de vendas e comercialização de máquinas em todo o país. O setor de construção é o impulsionador dos negócios da montadora no Brasil que representou no ano passado cerca de 60% das vendas internas. Desse total de máquinas destinadas ao setor de construção civil, 77% foram para a construção geral, 10% para obras de infraestrutura pesada e 11% para construção rodoviária. “Foi um bom ano. O mercado confirmou nossa expectativa de crescimento” – destacou Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America Sales Region.

Levelling application

“Foi, também, o terceiro ano consecutivo de vendas acima de quatro mil unidades na América Latina” – complementou o executivo. A Volvo Construction comercializou um total de 4244 equipamentos entre janeiro-dezembro de 2012. As exportações de máquinas da marca para os demais países da América Latina atingiram 1380 unidades no mesmo período. O Brasil representou 67% das vendas, com 2864 máquinas comercializadas no período. “Há muito potencial de crescimento na área de construção” – reafirmou o executivo Chueire. O segmento de locação também foi um grande comprador de máquinas na marca ao longo do ano passado.

WLO_L110G_L120G_S_080_01.tif

Com índice de 160% nas vendas de caminhões articulados em toda a América Latina, a montadora atingiu a marca de 242 unidades vendidas no período, 149 máquinas a mais que no ano anterior, um aumento bastante superior ao registrado pelo mercado, que cresceu 58% neste segmento. As vendas de retroescavadeiras da empresa cresceram em números positivos, atingindo uma evolução de 22%, passando de 403 equipamentos em 2011 para 491 no ano passado. Com sede em Curitiba, PR e fábrica em Pederneiras, SP, a Volvo Construction Equipment decidiu produzir retroescavadeiras no Brasil (onde serão produzidos os modelos “BL60B” e “BL70B”, transferidos da fábrica de Tultitlán, região metropolitana da Cidade do México).

ro52_volvo_articulated_dumper_truck_335

A fabricante também anunciou o início da produção das escavadeiras de esteira para o segundo semestre deste ano com a fabricação de quatro modelos (da série SDLG América Latina: LG6150E, LG6210E, LG6225E e LG6250E – das classes de peso entre 13,8 e 24,3 toneladas). A Volvo Construction Equipment também comemora o lançamento nacional da carregadeira “L250G” (a única do mercado na categoria de 35 toneladas) – produto posicionado entre a série “L220G” e a “L350F”, modelos de grande reconhecimento comercial no mercado especificado dada a sua produtividade, desempenho, robustez e confiabilidade. (Por Elias Marques, editor MTb 49162SP, de SP – Fotos: Divulgação/Volvo Construction)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s