MAN Latin America inicia comercialização do “TGX” Versão 6×2

MAN Latin inicia comercialização do “TGX” na versão rodoviária “6×2”!

Malagrine

A MAN Latin America iniciou a comercialização do modelo “TGX 28.440 6×2 – Made in Brazil” – produto da classe que atende a linha de extrapesados da montadora. Destinado às aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias em composições conjugadas a semirreboque de três eixos com PBTC na faixa entre 48,5 a 53 toneladas, o “TGX” chega à rede de concessionárias para atuar no segmento como basculante, carga seca, container, frigorífico, furgão, graneleiro, sider e tanque.

Malagrine

A fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e dos caminhões MAN, destaca a vantagem do motor MAN D2676 de seis cilindros em linha e 12,4 litros com 440 cv, que possui o torque elevado de 2200 Nm (numa ampla faixa de rotações), proporcionando uma maior capacidade de sustentação de velocidade em rampa e a menor necessidade de troca de marchas.

Malagrine

A motorização do modelo atende às normas de emissão de poluentes previstas no Proconve P-7(Euro 5), que utiliza a tecnologia de pós-tratamento dos gases de escape SCR Selective Catalytic Reduction (sistema este que também utiliza à solução a base de ureia, com o ARLA 32, para reduzir os níveis de poluentes na exaustão).

Malagrine

O MAN TGX 28.440 6×2 já possui a aprovação para a sua comercialização através do Finame, subsidiado pelo BNDES Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, ação que permite ao financiamento de até 70% do valor do veículo utilizando essa linha de crédito. Já o “29.440 6×4” (primeiro modelo da linha “Made in Brazil” lançado em abril de 2012), a aprovação da linha de financiamentos oferecidos pelo Governo é de até 50% do valor do comercial do veículo.

Malagrine

Como item de série o caminhão vem com a transmissão automatizada MAN TipMatic (de 16 marchas), exclusivo sistema de rastreamento, monitoramento, telemetria e gestão de frotas com o “MAN Guard”. Na cabine do “TGX” é oferecido ao seu operador o maior espaço interno da categoria e o maior conforto na categoria dos caminhões extrapesados brasileiros (como a cama de 2,20 m de comprimento e 79 cm de largura). (Por Helio Luiz de Oliveira, editor MTb 69429SP, de SP – Fotos: MAN LA).

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s