A verdadeira tecnologia “off-road” do Mercedes-Benz AMG 6×6

A verdadeira tecnologia off-road do Mercedes-Benz AMG 6×6

mercedes_benz_g63_amg_6x6_2013_80

O modelo é único e inovador, preparado para atuar sem restrição no mundo “off-road”. O Mercedes-Benz “G 63 AMG 6×6” deixa claro que o veículo de seis rodas motrizes, reforçados eixos e cinco bloqueios de diferencial garantem um exercício amplo no movimento total do produto. De tecnologia moderna, o veículo mostra na verdade o super motor “V8 AMG” (biturbo, de 5,5 litros e potência máxima de 400 kW/544 cv e 760 Nm de torque), transmissão automática Speedshift 7G-Tronic Plus, sistema de tração dianteira eficiente e a caixa de transferência com baixa gama de relação (acompanhado com um trem de tração integrado), utilizado com êxito pelo exército australiano. Todo o sistema de operação e tração do gigante é controlado eletronicamente por uma central de inteligência para ativar (ou desativar) os mecanismos de operacionalidade do veículo como terreno em desnível e outras circunstâncias de trajetos (como uma lógica de bloqueio especial que garante a melhor e possível tração disponível para cada situação).

mercedes_benz_g63_amg_6x6_2013_a_81

Como verdadeiro destaque de técnica do veículo e o sistema de ajoelhamento pneumático que resulta na distância entre o solo e o “G 63” que aumenta 460 mm e ainda de 600 mm para 1000 mm no caso de ser necessitado para trafegar em rios e riachos – num recém-desenvolvido portfólio off-road para a grande variedade de aplicações que este Mercedes-Benz pode realizar. O “G 63” possui uma distância de entreeixo de 4,20 m no que deixa bem definido o seu espaço à sua verdadeira vocação de “super off-road” com grandes pneus sobre os três eixos, e a distância entre o solo e a carroceria. Sua altura de quase 2,30 m e a largura de 2,10 m regem as linhas acentuadas da picape (possuindo um tanque de capacidade para 159 litros de combustível). Ainda externamente o modelo é respeitado pelos seus 5,87 m de comprimento – referências visuais que incluem a utilização de fibra de carbono, luz em LED integradas no pára-brisas, grandes arcos de roda, área de carga na seção traseira com dispositivo de aço inoxidável.

mercedes_benz_g63_amg_6x6_2013_b_82

Seus escapamentos duplos localizados à frente das rodas traseiras de ambos os lados, colocam para fora a marca AMG de oito cilindros em seu autentico e estrondoso som. Editado com uma clássica linha esportiva de luxo, característica definida pelo marca AMG em seu completo interior que acolhe aos seus ocupantes a bordo com um ambiente formatado em acabamento vermelho ou castanho claro (em couro e design nobre) que regem o contrastante e atraente padrão diamante. São quatro assentos individuais ajustáveis ​​eletricamente (aquecidos e ventilados), sendo que no seu compartimento traseiro vem equipado com um console central especial enquanto e um painel traseiro também com aparato em couro. O “AMG 6×6’ não foi desenvolvido para realizar curvas virtuosas, mas assegura a impressionante agilidade em torno do eixo vertical do veículo com muito dinamismo, valendo-se também da excelente relação de distribuição peso (e do seu eficiente centro de gravidade), dividido na proporcionalidade 30-40-30 por cento entre o eixo da frente e os dois eixos traseiros. No mundo são apenas duas unidades deste 6×6 construídas até o momento e desenvolvidos pela autenticidade da renomada Mercedes-Benz. Assim seu chassi é em grande parte baseado na configuração de longarinas rígidas e travessas que definem a estrutura veicular do produto. Dotado de molas helicoidais e amortecedores ajustados, o veículo conta com as características integradas para operar com seus três eixos (como na proteção blindada especialmente projetada para o eixo dianteiro). Classificado também como um veículo de série cross-country, trás a identidade da fabricante Graz, da Áustria – local de produção para todas as unidades civis e comerciais da classe “G” desde 1979. (Por Jean R Dierckx, de Bruxelas, Bélgica – Correspondente para a Revista Intruck Transportes – Brasil – Fotos: Daimler Truck).

 

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s