INTRUCK TESTE: ACCELO 815 EURO 5 – Um “show” de bola…

INTRUCK TESTE: ACCELO 815 EURO 5 – Um “show” de bola…

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Nosso Intruck Teste 2013 foi evidenciado pelo novo caminhão leve da Mercedes-Benz: o Accelo 815 implementado com uma plataforma da Engetruck (auto-socorro transporte de carros: modelo IT-1500 – 4,5 m x 2,2 m largura para 1,5 kg capacidade de carga). O modelo da montadora do ABC paulista traz muitas novidades e durante o “teste-driver” o mesmo tem na facilitação a sua operação diária, não exigindo do seu condutor grandes esforços: a dirigibilidade do veículo se faz como a de um carro moderno. Seu design e a sua nova motorização com tecnologia mostram as qualidades do “BlueTec”, sendo ele ideal para quem procura praticidade, a eficiência e a rapidez no embarque/desembarque da plataforma. No nosso modelo de teste (catalogado com a cor vermelha 3530 da MBB) o entreeixo de 4,4 m permitiu realizar as mais fáceis operações de manobra requerida pelo acentuado trânsito, o que facilita em muito a vida do condutor (e em seu sistema de freios: totalmente pneumático, a tambor, na dianteira e traseira). Seu peso total (somente o 815) é de 3510 kg, mas permite pelas recomendações técnicas do fabricante um PBTC de 11 toneladas e a carga útil de 4790 kg – todos dados registrados pela MBB.

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No motor de 156 cv (2200 rpm) e 580 Nm de torque (de série OM-924 LA BlueTec de 4 cilindros) já atende a resolução atual do Euro 5 e do P7 – dirigir e conduzir o novo Accelo ficou ainda mais fácil. Para o tráfego urbano das grandes metrópoles (comum em todo o país) o comportamento do veículo preencheu todos os requisitos de satisfação e operação sem nenhuma restrição: numa escala de pontuação o modelo leve da Mercedes-Benz ganha destaque. Na condução do veículo o seu freio motor Top Brake eleva a potência de frenagem do mesmo, o que (segundo nosso instrutor da fábrica) economiza em muito a sua galonagem de combustível e também diminui o desgaste dos componentes do próprio sistema de freios e dos pneus.

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O Accelo por dentro é fantástico: conta com um acabamento muito bom e uma forte amplitude, graças ao seu para-brisa dianteiro, facilidade de leitura do painel e as fortes características de um automóvel de classe comercial. O caminhão também permite ser utilizado com outros vários implementos do mercado, sendo apto para atender as aplicações do transporte urbano como receber as carrocerias carga seca (madeira), como furgão isotérmico, como furgão de alumínio, no transporte de gás, na distribuição de bebidas e na plataforma auto-socorro (nosso modelo de teste).

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Outro grande potencial é a vantagem de atuar como VUC Veículo Urbano de Carga, obedecendo à legislação em vigor na cidade de SP. Nesse Mercedes-Benz circulamos pelas rotas urbanas condensadas como as ruas e avenidas de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santo Andre, Mauá e região leste de SP. (Por Helio Luiz de Oliveira, editor MTb 69429SP, de São Bernardo do Campo, SP – Intruck Teste – parte editorial da Revista Intruck Transportes Cargas & Implementos * Veículo cedido pela montadora em comodato de teste/ Profissionais: Miguel Varanda/Wilson Batistuti/João Moita -Mercedes-Benz * Teste: Maio/2013).

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