Actros 2655 – agora, no Brasil, um super Mercedes-Benz…

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A Mercedes-Benz – ampliando a sua linha de caminhões extrapesados no Brasil, lança para omercado nacional o cavalo-mecânico “Actros 2655 6×4” – o primeiro da série a compor o possante motor “V8” de 551 cv de potência. Ditando um alto padrão de tecnologia, conforto e segurança, o produto foi desenvolvido para vencer as longas distâncias no transporte rodoviário de cargas em menor tempo, cujo veículo, segundo a fabricante, eleva ainda mais a produtividade e rentabilidade do operador de transporte. O novo Actros 2655 (versionado na configuração 6×4) está sendo produzido na nova planta da empresa em Juiz de Fora, MG, onde já são fabricados outros os demais modelos da “Família Actros” e da linha de caminhões leves Accelo. O produto é a solução ideal para os operadores logísticos que utilizam bitrenzão de 9 eixos ou rodotrem de 9 eixos, com PBTC Peso Bruto Total Combinado de 74 toneladas e semirreboques do tipo carga seca aberta, graneleiro ou tanque, entre outros implementos. Os operadores nesta faixa de transporte necessitam de um caminhão adequado e preparado para atender com alta potência a fim de alcançar as velocidades médias mais elevadas e reduzir o tempo das viagens, aumentando assim a produtividade do caminhão. Neste Actros o seu motor é o Mercedes-Benz OM-502 LA de 8 cilindros em “V” que gera 551 cv de potência a 1800 rpm (e ainda 2600 Nm de torque a 1080 rpm), proporcionando elevadas velocidades médias e força para vencer qualquer subida. O produto vem como catálogo comercial a poderoso câmbio “Mercedes PowerShift 2 G-330” de 12 marchas – totalmente automatizado e sem pedal de embreagem. Os eixos traseiros são da série “Mercedes-Benz HL-7” – com redução nos cubos e relação de redução 4,14. O “2655” é indicado para o transporte rodoviário de longas distâncias que permite a utilização de diversos implementos como semirreboques, carga seca aberta, furgão, sider, graneleiros, tanques de líquidos e gases, porta-container e outros. O novo Mercedes também é apropriado para serem utilizados para tracionar muticomposições, como bitrem, bitrenzão e rodotrem. (Por Helio Luiz de Oliveira, editor MTb 69429SP, de São Bernardo do Campo, SP – Foto: Intruck Transportes/AutomotivePress).

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