Mercado de caminhões sinaliza recuperação…

A recuperação do mercado de caminhões (em vendas e comercialização) sinaliza um positivismo para o segundo semestre de 2013, diferentemente do ocorrido quando é comparado com o ano passado. Esses dados referenciais são da Fenabrave. A MAN Latin America (VW Caminhões) segue líder, com 28,64% nas vendas e totalização de seus modelos. Mercedes-Benz, com 25,57%, Volvo (14,82%), Ford (11,66%), Scania (11,58%), Iveco (6,09%) e as demais marcas respondem por 2,1% do “market share” e ranking dos emplacamentos de caminhões. Na primeira quinzena de maio os indicadores sinalizaram uma queda de 2,74%: foram 6786 unidades emplacadas, contra 6977 produtos faturados na primeira quinzena do mês anterior, ou seja, abril de 2013. No acumulado anual (2012 e 2013), foram comercializados 55346 veículos comerciais (caminhões) – alta de 25,39%.

DSCN3064

Desempenho de 3,51% – muito melhor do que verificado em 2012: quando 53470 unidades foram emplacadas, no mesmo período. (Por Elias Marques, editor MTb 49162SP, de SP – Foto:Intruck Transportes/AutomotivePress).

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s