EXCLUSIVO!!! O novo caminhão da Renault Trucks: Linha 2014 com a nova motorização Euro 6!

renault_truck_t_100_2013 renault_truck_t_101_2013 renault_truck_t_102_2013

A Renault Trucks apresentou as quatro novas linhas dos caminhões “Euro 6” para operar em grandes distâncias. Em evento realizado na cidade francesa de Lyon, o fabricante e construtor francês investiram cerca de dois milhões de euros durante esses sete últimos anos no desenvolvimento das novas linhas de caminhões que receberam também os motores de cinco, oito, onze e treze litros. A marca apresentou o “Renault Trucks T” (em substituição ao modelo “Premium” de Longo Curso) – com sua cabine aerodinâmica (desenvolvida com auxílio de túnel de vento) que alia e combina a eficiência e o baixo consumo – apto também para operar no transporte de distribuição, na construção e em cargas pesadas.

renault_truck_t_103_2013 renault_truck_t_104_2013

Para transporte de longa distância, a fabricante disponibiliza a gama de motores de 11 e 13 litros com transmissão automatizada Opticruise, que agora passa a ter um novo sistema de gestão das velocidades. Outro objetivo da marca é maximizar a eficiência e reduzir o consumo de combustível – que já é uma forte qualidade da linha de caminhões da Renault. O design das cabines é o ponto forte da Renault Trucks. Nos modelos estão disponibilizadas as modernas transmissões automáticas que reduzem o consumo e maximizam os controles dos custos de manutenção. Para aplicações na área da construção civil e áreas pesadas a marca desenvolveu as gamas “C” e “K” (esta para as aplicações mais exigentes, que requerem veículos mais robustos e com mais capacidades para vencerem obstáculos).

renault_truck_c_105_2013 renault_truck_c_106_2013 renault_truck_d_107_2013

No que se refere Para as aplicações ligadas à distribuição urbana, tem como destaque os modelos “D” (para a classe entre 10 até 18 toneladas), o “D Wide” (de peso bruto compatível para a faixa graduada entre 16 até 26 toneladas) e o moderno caminhão “D Access” (modelo de cabine de piso rebaixado, 18/26 toneladas de PBT) – todos otimizados para proporcionar a melhor performance de aerodinâmica veicular. (Por Jean R Dierckx, de Bruxelas, Bélgica, Correspondente para a Revista Intruck Transportes Cargas & Implementos – Brasil – Images: Renault Trucks/France/Press).

 

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s