MAN-VW Caminhões quer ampliar ação comercial na Argentina!

man_argentina

A MAN Latin America comemorou seus 15 anos de atuação no vizinho mercado argentino com produtos como caminhões e ônibus. A montadora também destaca a chegada da marca de caminhões MAN na Argentina – com o cavalo mecânico “VW” (primeiro caminhão Volkswagen Euro 5 a ser vendido no mercado local a partir de 2014 com o “VW Constellation 19.390 Tractor 4×2”). Na ocasião a fabricante alemã disponibilizou o primeiro ônibus “Volkswagen” que transportará a Seleção Argentina de Futebol (da AFA Asociación del Fútbol Argentino) em suas partidas por todo o país (modelo VW Volksbus 18.320 EOT em versão fretamento) – patrocinadora oficial da seleção local até o ano de 2015. Para Sérgio Pugliese, gerente geral da Divisão de Caminhões e Ônibus da Volkswagen Argentina, o país ganha uma nova identidade com o ingresso da marca “MAN”. Também ressaltou o executivo Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America: “Atualmente, mais de 26 mil veículos da marca Volkswagen circulam pelas ruas, estradas e rodovias da Argentina. E trazemos agora a marca de sucesso mundial com o ingresso do caminhão extrapesado MAN (TGX 28.440 6×2), que distribuímos para toda a América Latina” – finalizou. A Volkswagen Argentina recebe os veículos fabricados e montados pela MAN-VW Volkswagen Caminhões em Resende, RJ. “Vamos dar todo o suporte para a rede da marca aqui neste país, fortalecendo assim a relação comercial entre a fábrica e os agentes concessionários” – destacou em entrevista Marcos Forgioni, vice-presidente de Vendas e Marketing – Mercados Internacionais da montadora brasileira. Os produtos e veículos (caminhões e chassi de ônibus) MAN irão se juntar às linhas Volkswagen Delivery, Worker, Constellation e Volksbus já oferecidas no país vizinho pelo Brasil. A rede argentina é atendida por 13 concessionários autorizados. (Por Thiago L M Oliveira, de Buenos Aires, Argentina, Correspondente para a Revista Intruck Transportes Cargas & Implementos – Brasil – Foto: MAN-VW Caminhões/Imprensa).

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s