FORD CARGO NO CHILE: o novo 2042 4×2 e 2842 6×2

FORD CARGO NO CHILE: O NOVO 2042 4×2 e 2842 6×2

 ford_new_carg_1016 ford_new_carg_1017 ford_new_carg_1018

A Ford Caminhões apresentou seus novos veículos da série Cargo – com os modelos “2042” e “2842”que oferecem mais desempenho, maior robustez e muito mais economia. A montadora sinaliza assim a sua determinação em participar do mercado e segmento dos veículos extrapesados. Como projeto global, desenvolvido em parceria entre o Brasil e a Europa, os modelos cavalos-mecânicos “2042 4×2” e do “Cargo 2842 6×2” são destinados ativamente para as aplicações rodoviárias de longa distância e equipados com um pacote de tecnologia agregada ao produto, prevalecendo à segurança viária e a economia nos resultados operacionais. A série publica como os primeiros caminhões globais da fabricante, cujo projeto de desenvolvimento foram coordenados pela engenharia brasileira e turca. Os novos extrapesados orquestram a entrada da Ford Caminhões no segmento que mais cresce no mercado nacional, impulsionados pelas grandezas das ordens de infraestrutura e pelo setor agrícola, que demandam caminhões de peso e de motorização atualizada. O “Cargo” então é oferecido (com classe mundial) e voltado às necessidades e condições do transportador brasileiro. Seu conjunto mecânico traz o trem de força desenvolvido pela Ford Caminhões com o inédito motor “FPT” de 10.3 litros e seis cilindros (acoplada a TGV Turbina de Geometria Variável com “aftercooler”), com 420 cavalos de potência e 1900 Nm de torque (aliada a transmissão automatizada ZF AS Tronic de 12 velocidades, o que permite a operação nos módulos: automático – graças a central eletrônica ou manual, através da alavanca do tipo “joystick” instalada no console para as imediatas trocas de marchas).Os eixos dos caminhões “2042” e do “Cargo 2842” (este com o suspensor pneumático do terceiro eixo) são da empresa Meritor (modelo MS 18X) soldado a laser e de nova geração que contribui para a operação robusta e eficiente dos extrapesados da montadora paulista (como também no controle automático de tração “ASR” e freios “ABS”- com distribuição eletrônica de frenagem EBD e a opção do controle eletrônico de estabilidade “ESP” no Cargo 2842).

ford_cargo_2842

Além das vantagens operacionais, como itens de conforto e tecnologia embarcada, a face comercial dos caminhões edita uma nova opção competitiva para o segmento. Os caminhões “Novo Cargo 2042 e 2842” asseguram excelente custo-benefício e ótima produtividade para as aplicações rodoviárias, devido ao baixo consumo de combustível, menores custos operacionais e de manutenção, gerando assim uma maior rentabilidade. A nova série do Ford Cargo Extrapesado traz em seus componentes o que há de mais moderno e de última geração que contribuem para uma eficiente ação, objetivando para o operador e o profissional autônomo uma nova referência no segmento (com alto desempenho e baixo consumo de combustível e de emissões). Os veículos vêm de série com dois tanques de combustível que dimensionam a capacidade volumétrica de 325 litros cada para o uso do combustível e ainda o tanque para abastecimento do ARLA 32 com capacidade de armazenamento para 80 litros (aditivo no sistema SCR de pós-tratamento de gases do produto).

FORD BRASILNOVO CARGO 2842JANEIRO 2013

Internamente a praticidade rege o conforto máximo: novo volante, novo painel com ferramentas para auxilio de monitoramento, vidros e travas elétricos, retrovisores elétricos e ar-condicionado de fábrica, configuração de cabine leito teto alto, ampla área envidraçada na cabine basculável e o acesso facilitado à área de manutenção realizada pela grade frontal escamoteável. Por Hélio Luiz de Oliveira, editor MTb 69429SP, de SP – Fotos: Imprensa/Ford Caminhões (Imagens cedidas pela imprensa da montadora).

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s