O Mercedes-Benz Unimog 2014

2014_mercedes_benz_unimog_euro_VI

O Mercedes-Benz Unimog 2014 obteve o mérito premio como o melhor do ano na categoria “Veículos Especiais” na eleição do “Veículo Off-Road do Ano de 2013″ que abrange treze categorias e o envolvimento de 53 importantes fabricantes mundiais. Em um período de dez anos de ativa produção, as séries do Unimog2013 são apresentadas em seu exterior totalmente atualizado bem como o seu interior totalmente remodelado. Nos modelos “U 216” a “U 423” e ainda no “U 530”, bem como os extreme “Off-Roaders”“U 4023” e “U 5023”– receberam em seu portfolio comercial os modernos motores “Euro 6” que apresentam potência de até 220 kW (299 hp) no “U 530” e de 170 kW (231 hp) no “U 5023”. Graças ao seu sucesso de engenharia que consiste aplicar e colocar o corpo motriz um metro a mais para a posição traseira e também para baixo, faz do modelo à referência em um autentico “caminhão-trator”. A cabine do “Unimog” extreme “Off-Roader” tem como elemento clássico a característica que define a aparência do “Unimog” desde a sua evidencia no ano de 1974, cujos engenheiros de desenvolvimento da fábrica alemã adequaram o modelo para receber a tecnologia Euro 6 em sua robusta cabine. Agora com seus amplos para-brisas (que proporcionam uma visão clara do limpador de neve no inverno e do cortador de grama no verão) receberam graças a novo design da sua moderníssima cabine que foi totalmente redesenhada para garantir uma melhor visibilidade operacional pelo seu condutor. Um novo painel de instrumentos mostrando com evidencia os novos sistemas hidráulicos de operação e de tração permite ao seu condutor escolher entre uma transmissão manual ou ainda a hidrostática enquanto está conduzindo o veículo (como a nova grade do radiador – desenhada de maneira dinâmica e o novo para-choque com faróis modernos) que demonstram em primeira vista a nova geração do “Unimog” em ação. A nova posição central do motor também mantém uma grande distância em relação ao solo, no que aprimora entre outros conceitos, garantir uma das melhores características na condução durante as operações do estilo “Off-Road” do autentico e legítimo “Unimog”. Por Jean R Dierckx, de Bruxelas, Bélgica – Correspondente para a Revista Intruck Transportes – Brasil – Images: Daimler Trucks/Press

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s