Vans e furgões da linha Sprinter da Mercedes-Benz é sucesso na categoria!

Vans e furgões da linha Sprinter da Mercedes-Benz é sucesso na categoria!

Sprinter Chassi (5)

 

Referência citada como a “melhor” no segmento de van e furgão vocacionado, a linha “Sprinter” da Mercedes-Benz alia excelente custo operacional, tecnologia, qualidade, segurança e conforto. Com todos esses atributos, a nova série 2014 complementa as melhores soluções da marca para o transporte de passageiros (e também de cargas) no segmento de veículos comerciais leves. “A série Sprinter é reconhecida nos mercados onde tem projeção comercial, pela sua eficiência e alta produtividade, assegurando uma rentabilidade operacional nas diversas aplicações do transporte, quer seja no de passageiros ou em cargas leves” – destaca o diretor de Vendas e Marketing de Automóveis e Vans e de Desenvolvimento de Rede da Mercedes-Benz do Brasil, Dimitris Psillakis. Contando com a tradicional unidade “Sprinter 15+1” – versão Luxo e standard (com layout de 15 assentos para passageiros e mais o condutor), a montadora destaca as inéditas e exclusivas opções “17+1” e “20+1” (esta última, “a maior van” de passageiros do país). Com essas configurações que já saem montadas de fábrica, a Mercedes-Benz disponibiliza para o segmento a primeira van de uso misto do Brasil, com capacidade para seis ocupantes e 7,8 m³ de compartimento de carga, assegurando assim uma maior qualidade, conforto, robustez e segurança no transporte de carga e passageiros. Atenta na modernização e na aplicação de multiplicidade na logística de transporte, a fabricante aposta em uma solução de fábrica que contempla a necessidade dos frotistas e operadores que necessitam carregar menor volume de carga e mais passageiros, sem abrir mão do conforto e do melhor aproveitamento do espaço interno.

Sprinter Van Longa Teto Alto (3)

Outra opção comercial é o furgão Sprinter envidraçado, como sendo uma solução ideal para atender demandas específicas, tais como o transporte de portadores de necessidades especiais, que podem ser confortavelmente atendidos graças à ampla abertura da porta lateral e altura interna do veículo. A Mercedes-Benz possui assim a mais completa linha de veículos comerciais leves do Brasil, com 50 possíveis modelos disponíveis, o que inclui as vans para passageiros, bem como os furgões e chassis para transporte de produtos e mercadorias. Com isso a linha 2014 pode atender perfeitamente os principais mercados como beneficiar nas operações como veículos de equipes de promoção, organização de eventos, foto e filmagem, publicidade e catering, entre outras inúmeras opções de versões. A atual “Sprinter 2014” da Mercedes-Benz aprimora um reconhecido e exemplar nível de segurança, graças à introdução das tecnologias como o programa eletrônico de controle da estabilidade ESP Adaptativo® no sistema de freio, sistema ABS evita o travamento das rodas, airbag de série para o motorista e opcionalmente para os seus acompanhantes e do amplo espaço em seu habitáculo (como no moderno painel de instrumentos e dos diversos compartimentos porta-objetos que valorizam ainda mais o espaço interno e a ergonomia da “Sprinter”).

Sprinter Furgao Longo Teto Baixo (2)

De série, a nova Sprinter traz: rádio com CD e MP3 player, entrada SD-Card e conexão Bluetooth, que garante a conectividade e a possibilidade de utilização de celular sem utilizar as mãos (handsfree), volante multifuncional com teclas para comunicação com o rádio e o telefone e o novo sistema de ar condicionado (exclusivamente desenvolvido para atender as condições climáticas por onde quer que ela opere). Graças a tecnologia BlueEfficiency (que utiliza sistema de recirculação dos gases de escape EGR – PROCONVE P-7 (Euro 5), a van e a série de furgão leve atende as típicas aplicações para o segmento de veículos comerciais leves, objetivando um melhor tratamento de nível baixo de emissões (com respeito ao meio ambiente) com os modernos motores Mercedes-Benz OM 651 LA biturbo de 4 cilindros – destaques nas classes de potência para a versão “311 CDI Street” (de 114 cv) e para as versões “415 CDI” e “515 CDI” de motorização de 146 cv(transmissão manual ZF ECO Gear 6S-450 de 6 velocidades). A família Sprinter oferece assim uma elevada capacidade de transporte, tanto no que se refere ao número de passageiros, no caso das vans, quanto ao volume de carga dos furgões e chassis. Isso se deve às maiores distâncias entreeixos (3250/3665/4325 mm) e ao maior PBT – Peso Bruto Total, com versões de 3,50/3,88/5 toneladas – com os modelos 311 CDI Street, 415 CDI e 515 CDI. Por Hélio Luiz de Oliveira, editor MTb 69429SP, de SP – Fotos: Imprensa/Mercedes-Benz/Brasil

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s