Iveco HI-WAY – um caminhão sem igual…

IVECO HI-WAY É APRESENTADO NO CHILE

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O “Iveco Hi-Way” chega para o mercado brasileiro com três grades de potência: 440, 480 e o novo 560 cv de potencia – se destacando entre os caminhões com maior desempenho do setor (motor Cursor 13, da FPT Industrial – Euro 5/Proconve P7, que utiliza o sistema SCR para redução da emissão de poluentes). A sua estreia marca para o segmento dos extrapesados premium um caminhão consagrado com o maior prêmio dedicado aos veículos comerciais na Europa – o InternationalTruckoftheYear2013 (concedido pela imprensa especializada durante o Salão de Hannover 2012). O veículo está disponível também em três versões de tração (4 x 2, 6 x 2 e 6 x4) e três entreeixos de: 3500, 3.00 e 3000 mm (freios ABS e auxiliar Intarder, sensor do nível de desgaste da lona e a turbina VGT de geometria variável e aftercooler). A produção do “Hi-Way” já é realizada no Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas, MG, que mostra a simultaneidade das ações da Iveco (tanto no Brasil como na Europa) de disponibilizar um produto de classe mundial. O veículo “premium” da Iveco vem equipado de série com o câmbio automatizado “Eurotronic” com 16 velocidades e conta com duas opções de suspensão: mecânica e pneumática “full air” (moderno basculamento elétrico da cabine) e vêm equipado com um tanque duplo de alumínio, com capacidade de 600 + 220 litros para as versões 4×2 e 6×2 e ainda: 600 + 300 litros no 6×4. Recheado com vários conteúdos tecnológicos e de grandes inovações automotivas, o “Iveco Hi-Way” representa um novo patamar no transporte de cargas e uma verdadeira referência em design, conforto, espaço interno, ergonomia, tecnologia, segurança, desempenho e baixos custos operacionais. O “Hi-Way” é um veículo desenvolvido com uma grande e destacada ação de engenharia para editar um moderno caminhão que passa a ser um sinônimo de eficiência e ergonomia – tanto para os momentos de trabalho quanto para o de descanso do seu condutor. Com amplo espaço interno na cabine, o veículo está disponível nas versões teto alto ou teto médio – ambas com cabine leito com 2,5 m de largura por 2,25 m de comprimento, o que possibilita mobilidade e favorece a sensação de bem-estar. Com o piso semipleno, a versão teto alto permite que uma pessoa de até 1,90 m fique em pé sem encostar a cabeça no teto. Originalmente o “Iveco Hi-Way” é o resultado de investimentos que chegam a R$ 1 bilhão (trabalho com mais de 100 engenheiros do Centro de Desenvolvimento do Produto, em Sete Lagoas, mais de 150 mil horas de trabalho e a realização de mais de 2,1 milhões de km de testes rodoviários executados).Internamente o habitáculo do veículo comercial extrapesado possui: comandos ao alcance das mãos do motorista, acabamento de primeira linha, bancos do motorista e passageiro contam com apoia-braços, regulagens pneumáticas de altura (com memória –, profundidade e inclinação, além de ajuste lombar), cinto de segurança integrado e ainda revestimento de couro de série. E ainda: sistema de quebra-sol diferenciado, com cortina frontal elétrica, cortina lateral e blackout, cama “High-Confort” (2,0 m x 0,80 m), climatizador e ar-condicionado digital, piloto automático, computador de bordo, porta-objetos, geladeira e box térmico localizados entre o banco do condutor e do passageiro. O novo caminhão mundial da Iveco coloca comercialmente para o Brasil um veículo especial: conta com diversos pontos de iluminação, luzes em LED para leitura dentro da cabine (incluindo na cama e a luz automática de segurança), painel multifuncional, rádio com CD, leitor de MP3, entrada USB e função RDS, além de conector de diagnóstico com 16 pinos padronizados, tomadas elétricas de 12 volts (para acessórios) e tomada de ar comprimido. Também como destaque está o Econômetro (integrado ao computador central) – instrumento de auxílio para o gerenciamento da frota. O design é arrojado e aerodinâmico no “Hi-Way” (o caminhão mais bonito do mundo): moderna grade central, defletores, para-choques otimizados, excelente coeficiente aerodinâmico e a incorporação de instrumentos tecnológicos com acabamento de primeira linha e inovações a bordo do novo Iveco. Por Elias Marques, editor MTb 49162SP – Imagens/Fotos: Iveco/MM Editorial Ass. Imprensa

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