Mercedes-Benz lança Atron 1719 e amplia sua linha de caminhões semipesados

Mercedes-Benz lança Atron 1719 e amplia sua linha de caminhões semipesados

A Mercedes-Benz – ampliando seu portfólio comercial apresenta o semipesado “Atron 1719 4×2” – cabine avançada, que chega ao mercado brasileiro em três edições como catálogo de vendas: para Bebidas, Plataforma e ainda Basculante. O caminhão Atron (motor eletrônico OM-924 LA de 185 cv de potência, câmbio G-85 de 6 marchas e eixo traseiro HL-5 de dupla velocidade, tecnologia BlueTec 5, freio-motor Top Brake de série, computador de bordo)apresenta uma forte atuação para o severo trabalho do dia a dia no transporte urbano de cargas e de mercadorias, com força e robustez. “Esse novo Atron destaca-se também pela avançada tecnologia BlueTec 5, que propicia baixo índice de emissões, reduzido consumo de combustível e maiores intervalos para troca de óleo, resultando em menor custo operacional e maior rentabilidade para os clientes” – afirmou o diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, Gilson Mansur.

T2815

“A versatilidade de aplicação é mais outra grande vantagem do Atron 1719, incrementando a abrangente oferta de soluções da marca para as mais variadas atividades do transporte de carga” – concluiu o executivo. Os atributos do caminhão são vocacionados comercialmente para uso na distribuição de bebidas, no segmento da construção civil (como basculante) e como tipo plataforma (esta indicada para as aplicações mais abrangentes como distribuição urbana de carga e o transporte rodoviário, sendo os mais comuns o furgão de alumínio, carroceria aberta carga seca e o sider). A versão plataforma tem distância de entreeixos de 4800 mm, permitindo a instalação de carrocerias de até 7,20 m de comprimento. Com o mesmo entreeixo disponibiliza para a versão Bebidas na adequação de receber carroceria plana ou ainda rebaixada para 10 paletes. No caso da carroceria rebaixada para transporte de bebida, a Mercedes-Benz oferece o exclusivo “kit bebidas”: formado por dois cardans adicionais, chicote elétrico, tubulação de combustível e tubulação pneumática alongada. Com distância de entreeixos de 3600 mm, o Atron 1719 basculante já sai de fábrica com tomada de força no câmbio, sendo indicado para básculas de até 7m³ para transporte de areia, terra, pedra e cascalho, entre outros. Com o seu PBT Peso Bruto Total, o caminhão em suas versões está apto para receber o terceiro eixo (montado por implementadores especializados do mercado), aumentando a sua capacidade de carga: de 16,5 mil kg na versão “4×2”, chegando assim a 23 mil kg – na totalidade. O semipesado 4×2 “Atron 1719” amplia assim a oferta da família de caminhões Mercedes-Benz, indicados para curtas, médias e longas distâncias rodoviárias e para transporte urbano de cargas, como também para as operações fora de estrada nos setores da construção civil, mineração, madeira e cana-de-açúcar. Por Hélio Luiz de Oliveira, editor MTb 69429SP – De SP – Imagens/Fotos: Mercedes-Benz/Imprensa

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s