Novo “VM” da Volvo – reestilizado com modernidade.

Novo “VM” da Volvo – reestilizado com modernidade.

O caminhão “VM” da Volvo – um grande marco que revolucionou os negócios da montadora no segmento de transporte de carga (semipesados e de pesados) ganhou uma inédita série que segue uma padronização de design global já identificada nos modelos “FH”. Completamente remodelado, o “VM” reforça o seu visual a com ricos e importantes elementos de destaque como a nova grade frontal e a inserção “Volvo” – agora em posição reforçada. As versões comerciais de catálogos imprimem as novas configurações: “8×2” e “8×4” com eixo direcional com suspensor pneumático e a transmissão automatizada I-Shift. O “VM” tem merecido destaque que atende a fatia inferior do segmento de pesados (acima de 16 toneladas). Segundo a Volvo, o projeto tomou como princípio garantindo o máximo em conforto, baixo consumo de combustível e alta rentabilidade operacional. Internamente a cabine proporciona uma gabaritagem moderna com painel de instrumentos com opções claras e funcionais, comandos no volante para piloto automático, computador de bordo e novos tecidos nos bancos. De série o modelo da montadora sueca tem motorização que vai à faixa graduada de 220 a 330 cv de potência – todos com tecnologia SCR para atender a legislação Euro 5/P7.

volvo_vm_2014_1 volvo_vm_2014_2 volvo_vm_2014_3

Esta é quarta geração do modelo- recém-comemorado seus dez anos de lançamento para atender ao transportador e operador logístico que necessitava de um caminhão robusto, de alto valor de remuneração e ágil. O veículo fabricado na planta industrial de Curitiba é um dos pilares de estratégia para a América Latina da Volvo Trucks, cuja nacionalização da nova geração do extrapesado “FH”, da modernização da fábrica e do novo “VM” exigiu US$ 500 milhões previstos pela empresa para a atender a montadora na América Latina. Ainda assim o desenvolvimento da nova geração do “VM” consumiu os investimentos superiores da ordem de R$ 150 milhões, com atuação das equipes brasileiras e suecas em suas áreas de engenharia e estudos. A Volvo comemora o “sucesso da estratégia” da série, agora mais atualizada e modernizada e que revitaliza a projeção de um forte volume de negócios, perspectivas da marca para o segmento onde a família “VM” tem potencial garantido em números de vendagem comercial.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s