Cummins é líder com o Euro 5: de completa e eficiente tecnologia mundial

A Cummins tem em seu portfólio a comercialização de seus produtos com um índice de 48% somente nos EUA, onde em 2012 alcançou 17,3 milhões de dólares de faturamento positivo. Nisto computa-se 52% dos negócios em motores comerciais de sua linha de produção. A empresa é líder com 27% no “Market Share” no país (com mais de 44,8 mil motores). A fabricante de Guarulhos, SP tem a produção media diária de 250 motores comerciais (observados a mecanização fabril deste ano de 2013): 10,7% para os motores destinados a veiculação em chassis de ônibus e de 89,3% para os segmentados  aos veículos do transporte de carga: leve, médio, semipesado e pesado.

Cummins_Engine_(LKW)

Com a chegada das normas de emissões Euro 5/Proconve P-7 (desde 01/01/2012), a Cummins Brasil colocou no mercado a mais moderna e completa tecnologia para atender a seus clientes, focando na redução do custo operacional, principalmente no quesito “redução de consumo de combustível”. Assim é o motor Euro 5- mais econômico do mercado e o mais vendido, representando 27% do mercado brasileiro: são mais de 44,8 mil unidades comercializadas entre janeiro de 2012 até agosto de 2013 (utilizando a tecnologia SCR Selective Catalytic Reduction). A maior fabricante de motores “diesel” e componentes se destacou no mercado por apresentar uma completa gama de produtos para o segmento – entre 150 cv até 440 cv, em motores de 2.8 até 11 litros. Ao migrar para o Euro 5, a Cummins disponibilizou uma eficiente linha de produtos de ponta, mantendo as mesmas características de robustez e desempenho – agora com o grande diferencial que é a economia de combustível.

Fachada-Cummins

A Cummins Brasil apresenta durante o evento de transporte brasileiro o novo motor eletrônico ISL 8.9 de 420 cv de potência (desenvolvido a partir da versão ISL de 400 cv a 2100 rpm, produzido na fábrica da Cummins Brasil, em Guarulhos, SP). De excelente relação torque/consumo, o equipamento recebeu uma tecnologia empregada na nova motorização d que traz benefícios para a linha média além de maior economia de combustível e ainda o “Cummins ISM 440”, de 11 litros. Por Elias Marques, editor MTb 49162SP, de SP – Fotos: Divulgação.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s