50 mil veículos Volkswagen com motores MAN D08

50 mil veículos Volkswagen com motores MAN D08

DSCN3643

Os motores MAN “D08”produzidos no Brasil alcançaram com pouco mais de 20 meses da introdução, a marca de 50 mil unidades produzidas, que estão circulando pelas rodovias e estradas latino-americanas. Para chegar a este patamar, a montadora aumentou em 50% o seu volume mensal de produção (cuja média atinge em 3 mil motores/unidades mês), número este bem diferente do exercício do ano de 2012, quando se montavam a marca de 2 milunidades.A MAN é a única montadora no Brasil a oferecer a solução de recirculação de gases de exaustão, ou EGR (ExhaustGasRecirculation), em veículos comerciais para atender aos requisitos da norma Euro 5/PROCONVE P7 (que não precisa da aplicação do reagente ARLA 32, para abastecimento facilitando a logística de manutenção do veículo).

DSCN3721

A linha de montagem da MAN-VW para o “MAN D08” está instalada em SP, cuja capacidade anual é para a montagem de até 45 mil motores/ano. Equipando diversos modelos da marca Volkswagen, esses componentes carregam todo o know-how de uma unidade de negócios da MAN focada exclusivamente no desenvolvimento de motores. Somente a Linha de caminhões da “Família Constellation” – com mais de 11 mil caminhões comercializados, como o Constellation 24.280 (modelo que consumiu o maior volume produzido) justifica a envergadura comercial e industrial da fabricante. Os números também se associam ao modelo Constellation “13.190” e do “26.280”. O motor é de concepção moderna, reconhecido pelo seu alto rendimento, qualidade, durabilidade (baixo nível de ruído e consumo de combustível) – dois estágios de sobrealimentação (dois turbocompressores), sistema de injeção Common Rail que proporcionam um excelente desempenho (maior intervalo de manutenção e menor emissão de poluente).

DSCN3748

A eficiência tecnológica oferece as versões de quatro e de seis cilindros para os motores MAN D08. Por Elias Marques, editor MTb 49162SP, de SP – Fotos: Intruck Transportes/AutomotivePress Ass Imprensa

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s