A linha dos cavalos mecânicos MAN-Volkswagen

A linha dos cavalos mecânicos MAN-Volkswagen

Por Helio Luiz de Oliveira, editor MTB 69429SP, da fábrica da MAN-VW Caminhões em Resende, RJ – Imagens: Intruck Transportes/AutomotivePress

DSCN3700

DSCN3694

Constellation 19.330 (manual ou V-Tronic) – indicado para puxar composições de semirreboques com até três eixos com 1 eixo  espaçado (versão “Argentina”), o 19.330 com PBTC de até 43 toneladas é adequado para as aplicações do tipo basculante, carga seca, furgão, frigorífico, transporte de grãos, plataforma, sider, tanque e transporte de veículos (cegonheira). Equipamento veicular que utiliza o consagrado motor Cummins ISL de 9 litros e potência de 330 cv – Euro 5, Sistema de injeção Common Rail e que usa a Tecnologia SCR Redução Catalítica Seletiva (versão V-Tronic, uma das novidades da linha,com transmissão automatizada ZF 16 AS 2230 TD). * Constellation 19.390 (manual ou V-Tronic) – ideal para tracionar um PBTC de até 46 toneladas, destinado ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias (utilizando tanto semirreboques como implementos de até três eixos espaçados – a “Vanderléia”). Vem equipado com motor Cummins ISL 9 litros (400 cv), tecnologia SCR Redução Catalítica Seletiva, transmissão “ZF 16S 1685 TD” de 16 velocidades, servoassistida (ou opção de transmissão automatizada).  * Constellation 19.420 V-Tronic – Primeiro integrante da nova família de cavalos mecânicos Constellation, o modelo 19.420 está equipado com a exclusiva transmissão automatizada ZF 16 AS 2230 TD, alto desempenho e segurança para o motorista. Seu motor Cummins ISL 9 litros,tem 420 cavalos de potência, tecnologia SCR e conformidade com o Proconve P-7. Possui turbina de geometria variável e torque máximo de 1.850Nm. * O caminhão Constellation 19.420 V-Tronic é destinado ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias e utiliza semirreboques com até três eixos espaçados (“Vanderléia”), com PBTC de até 46 toneladas.  * Constellation 25.390 (manual ou V-Tronic) – voltado para o transporte de cargas em aplicações rodoviárias (com PBTC de até 53 toneladas), tracionando semirreboques de até três eixos espaçados. Motor Cummins ISL 9 litros de 400 cv de potência (de tecnologia SCR e tanque de ARLA 32), caixa de transmissão “ZF 16S 1685 TD”de 16 velocidades (ou opção automatizada). * Constellation 25.420 V-Tronic- equipado com motor Cummins ISL 9 litrosde 420 cv de potência/torque máximo de 1850 Nm e tecnologia SCR (com uso do ARLA 32).Novo modelo destinado ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias utilizando semirreboques de até três eixos espaçados ( “Vanderléia”), com PBTC até 53 toneladas (conta com a exclusiva transmissão automatizada V-Tronic de série). * Constellation 26.390 (manual ou V-Tronic) – destinado ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias com semirreboque/bitrem, com PBTC de até 57 toneladas (motor Cummins ISL 9 litros de 400 cv de potência e turbina de geometria variável e caixa de transmissão “ZF 16S 1685 TD” de 16 velocidadesou automatizada). * Constellation 26.420 V-Tronic – modelo mais potente dos caminhões Volkswagen da família (integrada a linha de cavalos mecânicos  V-Tronic): motor Cummins ISL, transmissão automatizada “ZF 16 AS 2230 TD” e ideal para o transporte de cargas em aplicações rodoviárias com semirreboque com PBTC de até 57 toneladas.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s