MAN-VW Caminhões – Resende amplia capacidade de produção!

Resende amplia capacidade de produção

DSCN3690

A MAN Latin America expandiu a capacidade em sua segunda linha de montagem de caminhões.O aumento adicional está destinado para dar uma adequada capacidade de produção dos modelos “MAN TGX”, dos micro-ônibus e também de futuros e novos projetos, permitindo assim uma maior flexibilidade na linha principal.De oito postos de trabalho em uma área total de dez mil metros quadrados, a linha passou a contar com 12 estações e 1000 m2 adicionais. Entre os novos equipamentos incorporados na planta industrial de Resende,  está a ponte rolante para abastecimento dos chassis.Para atender à complexidade de novos modelos, foram adquiridas apertadeiras eletrônicas com rastreamento sistêmico de torque além de um gravador de numeração de chassi exclusivo para novos modelos.

DSCN3734

A ampliação total levou menos de um ano, sem ocasionar qualquer parada na produção. Antes dedicada exclusivamente aos veículos MAN TGX, a segunda linha de montagem já é responsável pelos modelos de micro-ônibus e está agora capacitada para receber maior volume de produção e novos projetos.

DSCN3755

Lembrando, o espaço é administrado pelo Consórcio Modular e as empresas parceiras como a Maxion, Meritor, Powertrain e Continental (montagem do conjunto de chassi, eixo e suspensão, conjunto motor e encaixe da cabine) e da AKC Aethra, Carese e Remon. Foram investidos mais de R$ 11 milhões, cuja área comporta atualmente uma produção dobrada de veículos, passando de 8 para 16 unidades por turno. Por Helio Luiz de Oliveira, editor MTb 69429SP, de Resende, RJ – Fotos: Intruck Transportes/AutomotivePress Ass. Imprensa

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s