O segmento brasileiro de bebidas…

Accelo 1016 (12)

O segmento nacional de bebida vai exigir do mercado produtor de caminhões cerca de 24 mil unidades, contabilizando os dados numéricos entre janeiro/2013 até o final deste exercício anual. Para Paulo Petroni, presidente da CERVBRASIL Associação Brasileira da Indústria de Cerveja, o mercado possui atualmente cerca de 700 grandes centros de distribuição espalhado pelo território nacional. Em nosso país estima-se que possuem mais de 1,250 mil pontos de vendas [sendo que deste, 35% são administrados por pessoas físicas], exigindo assim um consumo responsável de:

BRASIL Participação por Bebida Fria

Grupo de Consumo

 

Produto

Bebida Fria

Cerveja

Refrigerante

Água

Isotônico

Fábricas

50

400

Fonte: CERVBRASIL

Os principais grupos responsáveis por fabricação são: Ambev/Brasil Kirin/Grupo Petrópolis/Heineken. A eficiência operacional é composta por uma frota de 38 mil unidades veiculares [totalizando 3 milhões de empregados por todo o país], parque industrial formatado em 350 fábricas e um faturamento de 102 bilhões de reais [apurados em 2012]. Toda a estrutura arrecada 35 bilhões de reais de impostos gerados [equivalente a 3% do PIB brasileiro]. Por isso a IM Idade Media da frota é atualizada em 8 anos, cujo setor foi criado em 1853 – um dos mais sólidos e antigos fabricantes nacionais. Em 2012 foram investidos no setor cerca de 21 bilhões de reais. Por Eduardo J Oliveira, editor MTb 15675SP, de SP – Foto: Divulgação.

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