A Mercedes-Benz Sprinter 2014!

A Mercedes-Benz Sprinter é um dos mais completos veículos em sua categoria, evidenciada no mercado brasileiro desde o final da década de 90, sendo referencia no segmento de vans e furgões comerciais. Além do mais o produto tem em seu catalogo comercial um completo portfólio de furgões, chassis e vans do mercado brasileiro, formatando 50 modelos e tipos – para toda a segmentação de transporte – desde passageiros aos pequenos volumes e cargas urbanas. A MB Sprinter oferta as melhores soluções que trás na inovação e nos custos atualizados uma ampla diversidade de aplicações.

2009VAN1723

“A versatilidade de uso da Sprinter para as tradicionais e as novas demandas do mercado a credencia como a solução mais adequada para a mobilidade urbana, hoje e no futuro” – afirmou a gerente sênior de Vendas e Marketing Sprinter da Mercedes-Benz do Brasil, Adriana Taqueti. A flexibilidade de aplicação do modelo pode ser verificada por meio dos veículos já concebidos e disponíveis para comercialização. O conforto para os profissionais trabalharem é facilitado pela exemplar altura interna do furgão e da versão van. Carga e passageiro tem prioridade nos modelos da Mercedes-Benz.

imb_sprinter_cc_1

“Compacta, resistente e ágil, a Sprinter circula com facilidade e eficiência no trânsito urbano e em curtas distâncias, destacando-se especialmente nas grandes regiões metropolitanas, mesmo em zonas de restrição” – afirmou a executiva da montadora. “Junte-se a isso a praticidade e a acessibilidade, o que agiliza o dia a dia de transporte, garantindo assim, consequentemente, uma excelente produtividade e rentabilidade para os clientes” – finalizou.

imb_sprinter_vlta_1

Diversos setores do comércio podem adequar com muita praticidade seus negócios e/ou prestação de serviços utilizando os furgões e chassis “Sprinter”, transformados em carros oficina, carro de apoio operacional, como bares, lanchonetes, pet shops e muito mais. Ainda de acordo Adriana Taqueti, a Sprinter é um grande parceiro de negócios dos clientes. “Graças ao seu reduzido custo operacional e ao excelente padrão de custo/benefício, a Sprinter colabora em um novo momento do empreendedorismo no País, agregando disponibilidade e uma imagem altamente positiva para quem atua no transporte de carga e passageiros, bem como no comércio e prestação de serviços” – afirmou a gerente da linha. A linha Sprinter ganhou nova solução de praticidade e acessibilidade.

imb_sprinter_vtb_1

Na versão customizada, o exclusivo furgão com porta corrediça nas duas laterais foi equipado com portas laterais com abertura automática sincronizada com degraus também automatizados, que ficam escamoteados sob a carroçaria, avançando somente no momento de embarque e desembarque de pessoas ou logística de cargas. Além de agilizar a operação de transporte, a novidade propicia um maior conforto para o motorista, que não precisa mais sair do posto de comando para abrir a porta lateral. Para as vans, a customização está aliada à maior porta lateral da categoria, assegurando também uma maior facilidade de entrada e saída do furgão/van. Tanto para cargas como especialmente para pessoas, a Sprinter garante o acesso para crianças, idosos e portadores de necessidades especiais. O acionamento dessas portas e degraus também pode ser feito por meio de controle remoto, tornando a função mais prática e rápida, otimizando a carga e a descarga. “E com as soluções montadas sobre unidades móveis, a Sprinter aproxima os nossos clientes de seus próprios clientes finais” – acrescentou Taqueti. Outra referência de mercado em tecnologia, conforto e segurança é a linha Sprinter versão limusine, especialmente preparada para atender ao transporte de passageiros no segmento de luxo, que ganhou assim uma sofisticada edição. A Sprinter já é tradicionalmente reconhecida em todo o país por sua excelente prestação de serviços na área urbana, como nas aplicações como ambulância, UTI móvel, unidade de apoio para os bombeiros, guincho para autossocorro e cesto aéreo para aeroportos e manutenções elétricas, entre outros.

Sprinter Furgao Longo Teto Baixo (2)

Para a linha 2014, a Sprinter também pode ser customizada para coleta de lixo, que graças ao seu reduzido diâmetro de giro e de suas dimensões compactas, proporcionam uma maior agilidade no trânsito. Todas as inovações e configurações montadas nos furgões, chassis e vans Sprinter contam com suporte técnico da Mercedes-Benz, visando alcançar a melhor adequação dos implementos aos veículos e assegurar ao cliente a maior disponibilidade, além de preservar a tão reconhecida qualidade Mercedes-Benz. A família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 311 CDI Street (PBT de 3,50 ton), 415 CDI (3,88 ton) e ainda a 515 CDI (de 5 ton). No portfólio estão 50 opções modelos, destacando-se como exclusivos – no furgão misto, furgão com portas duplas deslizantes e na van 20+1 (20 passageiros mais o motorista) – a maior do mercado – e diferenciados como o furgão envidraçado e a linha “Street”, que oferece o melhor custo/benefício entre os similares concorrentes do mercado nacional. Por Helio Luiz de Oliveira, editor MTb 69429SP, de SP – Fotos/Imagens: Mercedes-Benz/Imprensa/Comunicação Corporativa

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s