Atron – um legítimo caminhão da marca Mercedes-Benz!

Atron – um legítimo caminhão da marca Mercedes-Benz!

DSCN0756

Forte, robusto e resistente para encarar os mais expressivos tipos de operação de transporte, o caminhão Atron da montadora é o verdadeiro produto que identifica a tradição da marca nas atividades de transporte em geral. “O caminhão Atron é um legítimo representante da tradição da nossa marca no fornecimento de veículos concebidos para o trabalho pesado, com a qualidade e a confiabilidade consolidadas ao longo de 57 anos no país” – enfatizou Joachim Maier, vice-presidente de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. De acordo com o executivo, o Atron 2729, como todo caminhão da linha Mercedes-Benz, destaca-se também pela avançada tecnologia BlueTec 5, que propicia reduzido consumo de combustível e maiores intervalos para troca de óleo e manutenção, resultando em menor custo operacional e maior rentabilidade para a atividade de transporte.

Malagrine Malagrine

“Dessa forma, garantimos a tranquilidade e asseguramos a eficiência para as prefeituras e comunidades envolvidas nesse programa federal de incentivo à agricultura familiar” – concluiu o executivo. Com 26 mil kg de PBT Peso Bruto Total – o extrapesado Atron 2729 6×4 com cabina avançada é indicado para múltiplas aplicações em condições severas fora de estrada. Ele é oferecido ao mercado nas versões basculante e betoneira, para construção civil e mineração, e também na configuração plataforma, para os setores canavieiro e madeireiro. “Assim, potencializamos ainda mais a excelente relação custo-benefício do produto” – afirmou Maier. O trem de força do 2729 é um destaque à parte, totalmente formado por agregados Mercedes-Benz: motor eletrônico OM 926 LA; câmbio G-181 de 9 marchas, com sistema de engate de duplo H, que assegura melhor desempenho, mais conforto e facilidade de operação; e dois eixos traseiros de tração HD-4 com capacidade para 10 toneladas cada um.

Malagrine mbb_atron_4 mbb_atron_5

O freio-motor Top Brake é item de série nos caminhões Atron, oferecendo mais segurança, menor consumo de combustível, maior velocidade média e maior durabilidade dos componentes do sistema de freio e dos pneus. Econômico e ecologicamente apropriado para as mais diversas ações do transporte de carga, o veiculo vem com o tradicional motor “OM 924 LA” de tecnologia BlueTec 5 que oferece mais força e um excelente desempenho. Na elevada potência de 286 cv a 2200 rpm, o Atron assegura as mais vantajosas acelerações com as mais rápidas e maiores velocidades médias de sua categoria. Já o torque de 1120 Nm, entre 1200 e 1600 rpm, resulta nas melhores arrancadas e nas importantes retomadas de velocidade, agilizando assim as operações em que o caminhão é exigido. Outro grande benefício do produto da Mercedes-Benz é que o mesmo tem no BlueTec 5 e em todos os motores da linha Atron os maiores intervalos de troca de óleo, podendo atingir mais de 75 mil km, o que reduz em muito todos os custos operacionais, aumentando a disponibilidade do caminhão. Novo volante de melhor empunhadura, bancos confortáveis e ergonômicos, classificam o Atron como o caminhão ideal, dada a praticidade no dia a dia de uma justa rotina de trabalho. O produto dispõe de chave com imobilizador – sistema este que oferece uma proteção extra contra furtos e roubos, proporcionando uma maior segurança para o motorista, o veículo e a carga. Internamente a cabina do “2729” – bem como os demais caminhões Atron, sobressai graças a sua simplicidade e pelas modernas cores aplicadas nos revestimentos e nos bancos. No painel de instrumentos está o computador de bordo e tecla de navegação, botões de funções que auxiliam ao condutor a melhor operação com o veículo, como na indicação do consumo de combustível instantâneo expresso em km/l – evidenciando a forma mais econômica e segura de conduzir o novo Atron. O chassi conta com longarinas duplas reforça a robustez e resistência, tornando o veículo ideal para as condições severas de trabalho. Também a partir de 2014, a Mercedes-Benz irá incorporar mais novidades e vantagens aos caminhões Atron – como o freio ABS que passa a ser item de série, ampliando a eficiência de frenagem e contribuindo para uma maior durabilidade dos componentes do sistema de freio. Por Helio Luiz de Oliveira, editor MTb 69429SP, de São Bernardo do Campo, SP – Fotos: Intruck Transportes/AutomotivePress/Mercedes-Benz/Imprensa/Comunicação Corporativa

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s