FH 16 750 – Um super Volvo. O maior caminhão [potência] do mundo!

volvo_fh_16_750_new_truck

O novo caminhão “FH” da Volvo desperta muito interesse e curiosidade por onde quer que ele esteja [tanto na Europa como em outras nacionalidades]. Com o FH [dotado com toda tecnologia embarcada que há na Europa], a Volvo Trucks privilegia um modelo de caminhão “premium” que exalta a economia de combustível, a confiabilidade, a ergonomia, a dirigibilidade superior e a segurança ativa e passiva. O Volvo FH é um caminhão construído com o motorista em mente e com o foco na melhoria da rentabilidade da empresa de transportes. O consumo deste modelo está no motor Euro 6 – que é ainda mais econômico, reduzindo significativamente as emissões de poluentes. Além disso, conta com a função I-See – no que o torna ainda mais possível de reduzir o consumo de combustível em até 5%. A nova linha de transmissões “Volvo I-Torque” estabelece um novo padrão tecnológico e entregando a melhor dirigibilidade de um veículo robusto [no que reduz o consumo de combustível em até 4%]. Juntamente com “I-See” e outras pequenas melhorias, o resultado é que o consumo de combustível cai em até 10%. Isso corresponde a 4100 litros de combustível por ano para o caminhão.

volvo_fh_16_750_new_truck_1

O veiculo da Volvo oferece uma dirigibilidade excepcional… [como na nova tecnologia para monitorar remotamente o desgaste dos componentes do veículo] como na suspensão dianteira individual, no que leva a durabilidade para níveis incomparáveis no mundo, quando a temática for “caminhão pesado”. No detalhe interno o “cockpit” do motorista está o bom exemplo desse enfoque. Do assento melhorado, o motorista tem uma ampla e melhorada visão da estrada [devido ao aumento da área da cabine, e das janelas com maior espaço utilizável e o design inovador espelho retrovisor]. Controles e botões estão dispostos em ordem de prioridade, de modo que os mais importantes são os mais próximos do condutor profissional. Com isso todas essas mudanças evidenciam ao motorista uma maior dirigibilidade, com melhor e mais visibilidade. A posição de condução oferece a ideal flexibilidade, cujo volante passa a ter uma função de inclinação do pescoço, uma tecnologia de primeiro mundo no mundo dos caminhões. Com uma melhor posição de condução, o condutor tem menor probabilidade de ficar cansado e estressado ao volante. A estrutura da cabine está totalmente evidenciada para a segurança dos ocupantes internos. A visibilidade foi ainda mais ampliada e melhorada, graças também aos seus finos espelhos retrovisores [que também contribui para o ambiente de trabalho mais seguro]. Colunas verticais oferecem a cabine um metro cúbico de espaço adicional no interior – maior conforto a bordo. A cabine é otimizada para o trabalho integral [enquanto o motorista trabalha e dirige o veiculo] e ainda no seu tempo livre. Uma excelente cama, um bom refrigerador integrado, uma nova iluminação, baixo nível de ruído e outras características dão um aspecto totalmente agradável ao relaxamento e a um sono tranquilo, deixam assim com que os motoristas fiquem menos cansados e mais alerta enquanto trabalham. Por Jean R Dierckx, de Bruxelas, Bélgica – Correspondente para a Revista Intruck Transportes Cargas & Implementos – Brasil – Fotos: VTC/Press

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s