O Atron 2324 6×2 – semipesado de sucesso da família de caminhões comerciais da Mercedes-Benz

O Atron 2324 6×2 – semipesado da família de caminhões comerciais da Mercedes-Benz são os legítimos representantes da tradição da marca no fornecimento de veículos robustos, fortes, econômicos e com reduzido custo operacional. Além de aumentar as opções de escolha para autônomos e operadores logísticos, o Atron 2324 assegura as principais vantagens de um caminhão que tem a força, a robustez, a simplicidade e a resistência para o severo trabalho do transporte urbano de cargas e mercadorias. A versatilidade de aplicação garante uma excelente oferta de soluções da marca para as mais variadas atividades da distribuição e do transporte de cargas em geral. “O Atron 2324 6×2 destaca-se também pela avançada tecnologia BlueTec 5, que propicia baixo índice de emissões, reduzido consumo de combustível e maiores intervalos para troca de óleo, resultando em menor custo operacional e maior rentabilidade para os clientes. Além de ter a preferência na sua categoria” – destacou o diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, Gilson Mansur.

img_atron2324_01

Segundo o executivo da montadora do ABC paulista, os atributos do Atron 2324 agregam muito valor às operações dos clientes em geral, quer seja das transportadoras ou dos autônomos. Graças à consagrada qualidade, confiabilidade e durabilidade, esses caminhões contam com ótimo valor de revenda, potencializando a excelente relação custo/benefício do produto. Também a partir de 2014, a fabricante Mercedes-Benz incorpora mais novidades e vantagens aos caminhões da série Atron. O freio ABS passará a ser item de série, ampliando a eficiência de frenagem, evitando o travamento das rodas proporcionando maior segurança e também contribuindo para uma maior durabilidade dos componentes do sistema de freio. A versão do Atron 2324 podem disponibilizar as ações vocacionadas para a distribuição urbana com ênfase rodoviária e ainda atender outras necessidades de transporte no segmento como da construção civil, como basculante, ideal para receber carroceria de carga seca, plataformas, guinchos operacionais e uma infinidade de opções abrangentes do setor de transporte.

Malagrine Malagrine

O “2324” tem distância entreeixos de 5170 mm, permitindo a instalação de carrocerias diferenciadas, como também estão aptos na operação com o terceiro eixo veicular, no que aumenta a capacidade de carga do veículo. Com isso, o PBT Peso Bruto Total técnico chega a 23000 kg na edição 6×2. O trem-de-força do Atron 2324 é um destaque à parte, sendo totalmente formado por agregados da própria marca Mercedes-Benz: motor OM 926 LA de 238 cv de potência, câmbio Mercedes-Benz G-85 de 6 marchas e eixo traseiro Mercedes-Benz HL-5 de dupla velocidade. Este conjunto é reconhecido no mercado pela força, robustez e harmonia. Além de mais econômico e ecológico, o motor OM 926 LA oferece força e excelente desempenho no transporte de cargas. A elevada potência assegura as acelerações mais rápidas e as maiores velocidades médias. Já o torque de 850 Nm, entre 1200 e 1600 rpm, resulta em melhores arrancadas e retomadas de velocidade, agilizando o transporte. Outro grande benefício derivado da tecnologia BlueTec 5 é que os motores da linha Atron têm intervalos de troca de óleo ampliados, podendo chegar a 75.000 km, o que reduz os custos operacionais e aumenta a disponibilidade do caminhão. Ou seja, mais rentabilidade para o cliente. O freio-motor Top Brake é item de série nos caminhões Atron, oferecendo mais segurança, menor consumo de combustível, maior velocidade média e maior durabilidade dos componentes do sistema de freio e dos pneus. O interior da cabina do Atron 2324, bem como de todos os caminhões da linha Atron, destaca-se por sua simplicidade e pelas novas cores nos revestimentos e bancos. Isso resulta num aspecto visual moderno e contribui para um ambiente mais produtivo. Conta com um novo painel de instrumentos (com computador de bordo e tecla de navegação, tem design clean e visão noturna facilitada pelo uso de luz em tonalidade âmbar), novo volante de melhor empunhadura, bancos confortáveis e ergonômicos, o Atron proporciona praticidade para o dia a dia de trabalho.

DSCN0757 DSCN0760

Destaque para a chave com imobilizador, sistema que oferece uma proteção extra contra furtos e proporciona segurança para o motorista, o veículo e a carga. Para 2015, toda a família Atron terá o sistema de gestão de frota FleetBoard estará disponível para toda a linha de caminhões Mercedes-Benz – avançada solução tecnológica da própria marca propicia redução nos custos operacionais, considerando o consumo de combustível e as manutenções. A telemática possibilita ainda diagnóstico remoto de falhas, manutenção preventiva e análise do comportamento do motorista ao volante. Além do semipesado Atron 2324 6×2, a montadora oferece o médio Atron 1319 e o semipesado Atron 1719 4×2 (ambos de cabine avançada) e os extrapesados Atron 2729 6×4 e o 1635 4×2 – este último na versão cavalo-mecânico. A oferta dos caminhões Atron “bicudos” também formatam nos modelos 1319, 2324 e 1635 a imagem muito forte no mercado brasileiro, desfrutando da grande preferência e confiança junto aos clientes. Por Helio Luiz de Oliveira, editor MTb 69429SP, de SP – Fotos: Mercedes-Benz/Imprensa/Comunicação/NOP-Truck Ass Imprensa.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s