Presente em mais de 30 países, a MAN Latin America destaca o sucesso da Linha TGX e TGS no Chile.

O sucesso no Chile da Linha MAN TGX e TGS e em mais de 30 países.

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Desde o seu lançamento ocorrido no mercado chileno, a MAN Latin America desta o sucesso dos caminhões da série MAN “TGX” e “TGS”, produtos esses destinados principalmente para atender aos segmentos da construção civil e da mineração naquele país. As novidades da montadora (importadas diretamente da Alemanha) tem como destaque o MAN “TGX” 26.480 6×4, o “TGS” 33.360 6×4, 33.480 6×6, 41.440 8×4 e ainda o 41.440 8×8. Outro grande e renomado produto que é comercializado no Chile é o modelo extrapesado “MAN TGS 50.440 8×4” (com PBT de 44 toneladas e eixos traseiros com capacidade para até 20 toneladas). “Devido às características do clima e do relevo chileno, os clientes locais podem contar com a mais ampla e completa oferta de produtos Volkswagen e MAN. Uma para cada tipo de operação no transporte” – destacou o vice-presidente de Vendas e Marketing Internacional da MAN Latin America, Marcos Forgioni.

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No Chile, a montadora comercializa tanto produtos importados da MAN Truck and Bus quanto os modelos Volkswagen desenvolvidos e montados no Brasil. A fábrica de Resende (localizada no Estado do RJ) abriga o time de Engenharia responsável pela criação e adaptação de veículos e para mercados emergentes da América Latina, África e Oriente Médio. O trabalho da área de Vendas e Marketing Internacional da MAN Latin America, em conjunto com a engenharia da MAN (na fábrica de Munique) e com a Porsche Chile, importadora da marca no Chile, destacam as prioridades que podem oferecer com total amplitude a escolha ideal dos produtos para as diversas aplicações do transporte – fora-de-estrada ou outro, naquele país. Aliada à robustez e a forte versatilidade dos veículos, os novos caminhões MAN TGX e TGS destinados ao país latino, estão equipados com motores de série “MAN D20” e “D26” de seis cilindros em linha, injeção Common Rail e potências entre 360 e 480 cv. Apresentam uma faixa de torque entre 1800 Nm e 2300 Nm e equipados com transmissão automatizada MAN Tipmatic ou ainda transmissão manual ZF. Os veículos são também equipados com sistema de freio auxiliar MAN Pritarder (retarder) com potência de frenagem entre 600 kW e 710 kW.  Por Helio L Oliveira, editor MTb 69429SP, de SP – Fotos: MAN/Press/Comunicação/Imprensa

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