Noma e os produtos da Linha Fênix!

A Noma (com os seus consagrados produtos da Linha Fênix) acrescenta no seu portfólio a nova Linha Tanque Inox – voltado ao transporte de combustíveis como etanol, diesel, gasolina e derivados, e que possui capacidade volumétrica para até 45 mil litros. O equipamento vem de fábrica com a suspensão 100% pneumática (com o sistema ‘manga de eixo direcional’, desenvolvido em parceria com a multinacional alemã Saf-Holland, uma das líderes na fabricação destes equipamentos). A tecnologia proporciona a articulação da ponta de eixo permitindo um maior esterçamento do eixo autodirecional, que além de trazer mais segurança e facilidade nas manobras, gera menor desgaste de pneus. O sistema inovador é mais leve e mais robusto na comparação com as convencionais suspensões do mercado nacional. O implemento é apresentado em formato cilíndrico (contando com uma passarela de acesso em alumínio). A empresa de equipamentos rodoviários do PR destaca também o seu novo e moderno semirreboque Basculante Meia Cana Vanderleia (construído em aço de alta resistência, de PBTC Peso Bruto Total Combinado de 53 toneladas e tara de 9450 kg, tornando a configuração a de maior capacidade no segmento). O produto voltado para o transporte de pedra-brita, areia e minérios secundários, apresenta a maior capacidade de carga líquida da categoria com o menor tempo e segurança no descarregamento do material transportado.

basculante_meia_cana_sobre_chassi_noma

O implemento possui em sua estrutura dois pistões de acionamentos (um em cada lado), dispostos na parte frontal do semirreboque e são controlados por uma nova tecnologia de sistema hidráulico que realiza toda a compensação de ativação dos cilindros. A configuração (inédita no mercado brasileiro) garante um basculamento homogêneo e seguro, já que a operação é realizada por meio de um sistema compensador de fluxo de pressão nos cilindros hidráulicos.

noma_basc_meia_cana_vanderleia_2014Outro destaque da Noma é a linha Silo Rodoviário – especialmente voltado para o transporte de cimento a granel. Com uma tara de 9,5 mil kg e 100% de suspensão pneumática, o produto que vem com padrão de fábrica como a tecnologia EBS Sistema de Freios Controlados Eletronicamente no que contribui para controlar a estabilidade do equipamento em operação normal. Por Elias Marqus, editor MTb 49162SP, de SP Fotos/Imagens: Noma/Imprensa/Comunicação.

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