Volvo e os números de 2013

Volvo e os números de 2013

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A fabricante de caminhões e chassis de ônibus Volvo registrou em 2013 o recorde de vendas de veículos comerciais pesados, atingindo a marca histórica de 20731 unidades emplacadas (30,6% a mais que os 15878 caminhões do ano de 2012). O resultado também foi superior inclusive ao registrado em 2011 (autenticado como o melhor ano da história do setor de caminhões no Brasil) quando a montadora instalada no PR emplacou 19069 unidades.  A Volvo do Brasil aumentou mais ainda a sua participação no mercado nos segmentos de pesados e semipesados, alcançando um percentual de 20% (aumento de 1,8% ante os 18,2% de market share de 2012). A linha de caminhões semipesados “VM” é a responsável pela evolução comercial dos produtos da fabricante sueca no país. Em 2013, foram emplacados 5752 caminhões “VM´s”, 23,9% a mais que em 2012 (com 4643 unidades comercializadas).

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Já a Volvo Trucks comercializou em 2013 um total de 29518 caminhões (que inclui as consagradas marcas de caminhões: Volvo, Mack, Renault e UD) em toda a América Latina, 25% a mais que as 23589 unidades vendidas no ano anterior.A montadora também vai investir cerca de US$ 320 milhões (quase R$ 780 milhões) em uma nova linha de caminhões, cujo montante inclui a nacionalização de peças, pesquisa e desenvolvimento, ferramental e manufatura na planta industrial de Curitiba.

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Ao valor anunciado soma-se ao plano de US$ 500 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhões) para o período de 2013/2015. O Brasil é o segundo maior mercado para a Volvo no mundo, atrás dos EUA e a empresa mantém estudos de introduzir uma nova marca no Brasil e de atuar ainda nos segmentos leve e de médio porte. Em 2013, a marca sueca registrou uma alta de 30%, com 20731 caminhões vendidos. O mercado total cresceu 12%, que atingiu um emplacamento de cerca de 152,5 mil unidades de veículos comerciais. Por Helio L Oliveira, editor MTb 69429SP, de SP – Fotos: Volvo do Brasil/Imprensa/Caminhões

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