LAAD 2014: veículos de defesa nacional é mostrado em feira especializada. Mercado vem crescendo ao longo dos anos!

laad_ford_cam

A segunda edição da LAAD Security 2014 – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa (são 160 expositores de 17 diferentes nacionalidades e de 14 segmentos atendidos) mostrou no Riocentro, RJ, entre os dias 8 e 10 de abril a maior feira especializada em segurança da América Latina. No evento foram apresentadas todas as novidades que envolvem segurança e principalmente para o setor automotivo. Como destaque a apresentação e exposição dos produtos da Ford com o seu caminhão Cargo 2629 6×4 com implemento para o transporte de lubrificante, cujo modelo em 2013 reforçou a frota das Forças Armadas com mais de 700 unidades do veículo, ideal para aplicação no transporte de tropas, combustível e água. Para atender aos resgastes emergenciais a montadora paulista mostrou o seu novo “F-4000”.

laad_man_jipao

A Iveco trouxe para o RJ a série Magirus montado sobre um especial produto acoplado a uma escada com mais de 30 metros de alcance em ação, além de um produto com escada articulada que atinge 42 metros de projeção – ideal para corporações como bombeiros e nos atendimentos aos aeroportos como operadores de resgate emergencial. A montadora MAN Latin America expôs na LAAD 2014 seus habilitados veículos e comemorou a marca de 1 mil chassis do modelo 8.160 ECE para carros-fortes vendidos (transporte de valores).

laad_man_chassi_5150_ECE

A POE Plataforma de Observação Elevada [Policia Militar] implementada sobre o caminhão MAN Constellation 15.190 (com 14 câmaras e um completo sistema de monitoramento) e ainda o “jipão forte”: um modelo que está sobre um chassi 5.150 ECE 4×2. A Renault levou para a feira o sedan Logan e o utilitário Duster na aplicação utilizada pela Polícia Civil do RJ – ambos adaptados pela Eurolaf (unidades essas com sirenes, rádio de comunicação, reforço nos bancos, divisória interna com separação dos ocupantes, revestimento de piso em PVC – no porta-malas e porta gradeada adicional Duster e pintura especial). A Toyota mostrou a frota da Hilux destinada para o Exército brasileiro (com proteção camuflada na grade dianteira), sistema de  comunicação “via rádio” e caçamba transformada em cela adaptados pela Rontan e saem de fábrica apenas ainda: ar-condicionado, direção hidráulica, airbag´s frontais, freios ABS e equipadas com motores a diesel.

laad_fg_truckvan

Mostrou também o seu modelo Etios sedan na configuração XS, com motor 1.5 Litros, como opção para as frotas de segurança pública por todo o país. A fabricante de baús e furgões Truckvan mostrou uma carreta customizada para treinamento na área militar. Por Elias Marques, editor MTb 49162SP, do Rio de Janeiro, RJ – Fotos: Divulgação.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s