Resultados do primeiro trimestre em implementos rodoviários aponta crescimento moderado!

Anfir: resultados do primeiro trimestre de 2014 apresentam números inferiores quando relacionados ao mesmo período do ano passado!

basculante_meia_cana_sobre_chassi_noma

A retração no segmento foi de 5,39%. Entre janeiro a março de 2014 foram comercializadas 13950 unidades, dado numérico diferenciado de 2012 que contabilizou 14744 no mesmo período (reboques e semirreboques). De acordo com os números as vendas no período registraram queda de 5,41% frente aos três primeiros meses de 2013. Para Alcides Braga: “Não esperávamos este recuo que aconteceu antes mesmo do mercado nacional passar pelos principais eventos como a Copa de Futebol mundial e as eleições presidenciais aqui no país” – frisou o presidente da entidade que congrega os fabricantes de implementos rodoviários.

librelato_wanderleia_graneleira_basc

“Assim, se não houver nenhuma alteração no ritmo da economia ou não for concedido nenhum incentivo ao mercado para estimular os negócios, estimamos que a queda possa ser superior aos 5% previstos no primeiro bimestre deste ano” – lembrou Braga. O setor leve (carroceria sobre chassis) a queda registrada foi de 5,42%. Ao todo, foram comercializados no primeiro trimestre deste ano 22.589 implementos, contra 23.883 no mesmo período de 2013. “Mas só com esses fatores não serão ainda suficientes para impedir que a indústria registre novas quedas de emplacamentos, com perdas consideradas para todos os nossos associados” – finalizou Alcides Braga. Apesar do desempenho tímido, o executivo presidente da ANFIR ainda espera um cenário promissor devido aos negócios motivados pela própria Copa do Mundo, aliado ainda à perspectiva positiva da safra agrícola brasileira. Por Elias Marques, editor MTb 49162SP, de SP – Fotos: ANFIR/Imprensa

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s