A nova Linha Econfort da Mercedes-Benz: qualidade, tecnologia e tradição da marca!

Mercedes-Benz: a Linha Econfort com destaque nos modelos Atego/Axor e Actros

DSCN5752

A Mercedes-Benz apresentou as suas mais importantes inovações e novidades exclusivas para a sua linha de caminhões. Evidenciando a evolução permanente dos veículos da marca, a fabricante do ABC paulista mostrou o semipesado Atego e os extrapesados Axor e Actros atingem um padrão ainda mais elevado no transporte rodoviário de cargas, tendo por base o conceito ECONFORT (Economia+Conforto+Força/Desempenho), filosofia de desenvolvimento que resulta num maior valor agregado ao produto. Com a introdução do novo conceito, a maior montadora brasileira de veículos comerciais pesados amplia ainda mais sua competitividade nos dois maiores segmentos do mercado de caminhões no país.

DSCN5754

“Com as novas linhas de caminhões Atego, Axor e Actros passamos a oferecer mais de 40 novidades relacionadas ao conceito ECONFORT” – destacou o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina; Philipp Schiemer. O objetivo da empresa é alavancar significativamente a participação da marca, tanto nos extrapesados (que representam cerca de 40% do volume total de caminhões comercializados no Brasil) e no semipesados (com aproximadamente 30%). “Dessa forma, vamos atendemos cada vez mais às demandas do mercado e dos nossos clientes, assegurando uma maior eficiência, produtividade e rentabilidade para as suas atividades de transporte. Reforçamos ainda que a imagem da marca é identificada como a melhor solução para os clientes” – enfatizou Schiemer.

DSCN5737

Os novos recursos incorporados às linhas de caminhões são resultados dos investimentos da empresa em pesquisa e desenvolvimento de produtos, focados sempre em atender as demandas do mercado por veículos com reduzido custo de operação e elevado nível de conforto. “Queremos a liderança geral nas vendas de caminhões no Brasil, buscando ser também o número um na preferência do cliente, visando sempre a sua satisfação crescente com nossos produtos e serviços” – finalizou Philipp Schiemer. A Mercedes-Benz promoveu a série de “test-drivers” com a imprensa e clientes (ação chamada de Econfort Experience) no Autódromo de Velopark, em Nova Santa Rita, no RS.

DSCN5736

Durante o evento, todos puderam dirigir os caminhões Atego, Axor e Actros, comprovando ao volante os efeitos e vantagens das novas tecnologias derivadas do ECONFORT.  No Atego 2430 foram incorporados: nova curva de torque; câmbio automatizado Mercedes PowerShift; EcoRoll, Power e Manobra; novo eixo traseiro HL-4; nova suspensão da cabina; novo interior da cabina; novo banco pneumático, kit de componentes para 8×2; tanques de 600 litros. No Atego 2426: nova suspensão da cabina; novo interior da cabina; novo banco pneumático, kit de componentes para 8×2; tanques de 600 litros. Atego 1729 S – novo interior da cabina; novo banco pneumático. Já no Atego 1729 HD e 1726 4×4: novo banco pneumático. Completam ainda: Atego 1726/1719 e 1419: nova suspensão da cabina; novo interior da cabina e novo banco pneumático.

DSCN5745

Na Linha Axor: 2536/2541 e 2544: novos eixos sem redução nos cubos 6×2, funções Mercedes PowerShift, suspensão pneumática no chassi, suspensão a ar na cabina leito, novo interior da cabina, novo banco pneumático, nova cama e novo entreeixos 3100mm. No Axor 2641 e 2644: novos eixos sem redução nos cubos 6×4, funções Mercedes PowerShift, suspensão pneumática no chassi, suspensão a ar na cabina leito, novo interior da cabina, novo banco pneumático e nova cama. Na Linha Actros: 2546/2646 e 2655: modelos com novos eixos sem redução nos cubos 6×4 e Mercedes PowerShift. Por Helio L Oliveira, editor MTb 69429SP, de Porto Alegre, RS – Fotos: Intruck Transportes/Imprensa979/AutomotivePress

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s