Unimog Mercedes-Benz: eficaz “para” trabalhar em toda obra em sua frente…

O extraordinário “Unimog” da Mercedes-Benz foi eleito pela décima vez consecutiva o veículo “cross-country” do ano, de acordo com a revista especializada “Off Road”. O resultado, anunciado em Munique, na Alemanha, mostrando que o caminhão é o grande sucesso nesta categoria. O novo Unimog vem com o motor OM-934 LA Euro 6 de alto torque e da tecnologia BlueTec 6, de 4 cilindros e 5,1 litros, com 170 kW (230 hp) e 900 Nm de torque.

20140613_0e048c16e18240ea811661826113888a_unimog-3

São oito marchas à frente e seis marchas à ré disponíveis. Também pode ser optativo o cambio de marchas “off-road” para aplicações em todo tipo de terreno, na faixa de velocidades entre 2,5 e 35 km/h. Versionados na série como “U 4023” e “U 5023” – o especial produto da marca alemã tem capacidade para subir em rampas de até 45 graus, além de conseguir atravessar áreas alagadas de 1,20 m graças ao seu ângulo de inclinação lateral que vai até 38 graus. O Unimog Mercedes-Benz pode enfrentar todos os possíveis desafios radicais encontrados na natureza. Juntamente com a série especial a montadora destaca o “Unimog” – uma nova edição para uso com implementos, disponível nas designações “U 216” a “U 530” – linha esta também que ostenta os motores da mais alta qualidade Euro 6, com potência de até 220 kW (299 hp).

20140613_100a1ec29db0410c9e8f3d35bffb2034_unimog-4

O Unimog Euro 6 possui a melhor dirigibilidade para as aplicações fora de estrada e ser conduzido sem problemas em situações extremas, graças à tração acoplada em todas as rodas e auxiliada pelos bloqueios de diferencial.

An Dänemarks Nordseeküste setzen vier SAR-Stationen den U 4000

O produto classificado “cross-country” do ano conta ainda com um moderno sistema de controle de pressão dos pneus “Tire Control Plus”, que pode ser regulado por meio de botões no volante para os modos “road” (estrada), “sand” (areia) e ainda como “rough road” (estrada irregular). Por JeAN R Dierckx, de Bruxelas, Bélgica – Correspondente para a REVISTA INTRUCK TRANSPORTES CARGAS & IMPLEMENTOS – Brasil – Images: Daimler Trucks/Press

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s