Ford Cargo 1723 “Kolector”: ideal para o serviço urbano na coleta de lixo!

A Ford Caminhões iniciou a comercialização do seu novo caminhão Cargo série 1723 denominado de “Kolector” – versão preparada para operar como coletor e compactador de lixo. O veículo sai de fábrica em preparação completa, no que facilita a implementação e favorece o desempenho da aplicação urbana. “A área de coleta de resíduos é uma das mais exigentes para veículos comerciais. Com este novo Cargo Kolector, que já vem preparado para atender a essa operação, disponibilizamos um produto ideal que garante uma maior durabilidade, desempenho e economia” – destacou o gerente de Vendas a Frotistas da Ford Caminhões, Osmar Hirashiki.

Cargo 1723 commercial truck at FENATRAN 2013

O objetivo da montadora é buscar novamente a liderança desse segmento no qual a Ford Caminhões sempre teve forte presença e tradição comercial [lembrando ainda dos antigos modelos da Série F]. A novidade para o setor representa um investimento que traz para o mercado as melhores opções para a aplicação de grande importância no país, quer seja nas prefeituras ou ainda em grandes empresas onde o lixo tem uma forte capacidade de transporte. O “1723” tem PBT Peso Bruto Total de 16800 kg [ou 23 mil kg com terceiro eixo instalado] e chega praticamente pronto para implementação como coletor/compactador. O “Cargo Kolector” vem com chassi reforçado, eixo traseiro de simples redução [novo modelo], tomada de força traseira, suspensão com feixe de molas [mais alto e reforçado], escapamento vertical, para-choque estreito e protetor do radiador.

Cargo_1723_Kolector_1

O caminhão da Ford vem ainda com câmaras de freio traseiras [tipo pistão com lonas reforçadas], manete de freio no painel para auxílio na partida em rampa, controle manual de aceleração e internamente com bancos revestidos em vinil. O “1723” é comercializado com o tradicional motor Cummins 6.7 L, de 230 cv de potência e alcança o torque máximo de 821 Nm a apenas 1100 rpm. “O desenvolvimento do Cargo 1723 Kolector é o resultado do nosso contato direto com os clientes, ouvindo suas sugestões e necessidades” – pontuou o consultor de Vendas a Frotistas da Ford Caminhões, Matheus Agi. A transmissão do veículo é Eaton de seis marchas. “O 1723 foi desenvolvido pela nossa engenharia e amplamente testado para garantir a eficiência e durabilidade, nas ruas e no Campo de Provas de Tatuí, o único do Brasil com estrutura para testes e validação de caminhões pesados e semipesados” – finalizou Agi. O modelo conta com duas opções de distâncias entreeixos: de 4340 e 4800 mm, idealizados para operar com as diversas opções de compactadores disponíveis no mercado brasileiro. Por Helio L Oliveira, editor MTb 69429SP, de SP – Fotos: Ford Caminhões/Imprensa.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s