Novos caminhões da Série F: “Ford” edita novamente o “350” e o “4000” – campeões de vendas por todo o Brasil.

A Ford Caminhões apresentou em Bragança Paulista, interior paulista, os novos caminhões da série “F” com os modelos “350” e “4000” nas versões 4×2 e 4×4, agora com motor Euro 5 que atende a nova legislação ambiental (Proconve P7/Euro 5). Produzidos na fábrica de São Bernardo do Campo, os modelos vão atender os mercados brasileiro e argentino (este último exclusivamente com a versão F-4000). Os modelos são destinados aos segmentos de veículos comerciais semileves e leves. As principais diferenças entre o “F-350” e o “F-4000” estão na capacidade de carga e no sistema de rodas traseiras. “O lançamento desta Nova Série F para o mercado de transporte de carga de PBT de 4,5 t e 6,8 t reforça a nossa condição de liderança entre os caminhões de entrada, principal aqui no Brasil. A marca já é líder no segmento de caminhões leves, com os modelos Cargo 816 e Cargo 1119, respectivamente para transporte de até 8 t e 11 t. É a mais completa linha do segmento” – descreveu em nota o diretor da Ford Caminhões para a América do Sul, Guy Rodriguez. O “350” possui o rodado simples e ainda duas rodas traseiras. Esses caminhões fazem parte da Nova Série F, linha esta que retorna ao mercado nacional e Mercosul como resultado de um projeto da fabricante que investiu mais de US$ 70 milhões. No modelo leve – o F-4000 vem para o mercado com o rodado duplo. O modelo F-4000 apresentado em duas versões, com tração 4×2 e 4×4, sendo também a única do segmento a oferecer essa característica técnica para uso em operações fora de estrada. Ambos vêm equipados com o novo motor 2.8 Euro 5 da Cummins, de 150 cv de potência, nova transmissão de cinco velocidades da Eaton e ainda conta com a tecnologia SCR para redução de emissões e tem um nível reduzido de ruído e vibrações na cabine. A Ford Caminhões criou uma linha de montagem exclusiva para a “Nova Série F”, abrindo 200 novas vagas de emprego nos últimos meses. O F-350 tem PBT Peso Bruto Total de 4,5 mil kg e capacidade de carga útil de 2128 kg, sendo o veiculo ideal para o transporte de hortifrútis, entregas fracionadas, serviços de manutenção e distribuição comercial. Já o “F-4000”, tem em seu PBT 6,8 mil kg e capacidade de carga útil de 3949 kg. Líder em vendas e preferido por muito, é o caminhão indicado para o transporte de hortifrútis, insumos agrícolas, materiais de construção e animais vivos, além de entregas fracionadas, manutenção de serviços públicos e aplicações “off-road”. A versão 4×4 tem o mesmo PBT, porem, apresenta a capacidade de carga útil de 3810 kg. O modelo é o único do segmento com tração 4×4 adequado para operar em serviços especiais como manutenção de redes elétricas, telefonia, água e esgoto, além de aplicações rurais diversas, suporte na mineração, construção civil e militar. Os freios ABS com distribuição eletrônica (EBD) e ar-condicionado são equipamentos de série. Os novos modelos se destacam pela robustez e versatilidade tanto para uso urbano como rural, unindo potência e capacidade de carga superior com o conforto de uma picape. Os novos caminhões da Ford dão assim a sequência histórica de sucesso de mais de cinco décadas, com a forte tradição, a robustez, durabilidade e confiança entre os frotistas e transportadores autônomos de todo o país. Os modelos são habilitados ao financiamento pelo Finame e também contam com a opção de um grupo especial do Consórcio Nacional Ford para aquisição em até 100 meses. [Helio Luiz de Oliveira, editor MTb 69429SP, de SP – Fotos: Ford Caminhões/Imprensa]

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